Equipe da Coder trabalha para amenizar problemas na região do Parque Universitário
Fullbanner1



Equipe da Coder trabalha para amenizar problemas na região do Parque Universitário

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

Amenizar os problemas causados pela chuva na região do Parque Universitário e garantir condições de trafegabilidade para os moradores. Esta é a meta da equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder que começou na última semana a realizar ações emergenciais naquela localidade. O diretor-presidente José Severino da Silva Neto – o Nino visitou pontos críticos e acompanhou os serviços para eliminação de buracos e patrolamento das ruas em alguns bairros.

O presidente da Coder foi conhecer de perto a situação das vias públicas naquela região em atendimento a solicitação feita por vereadores e lideranças comunitárias. Depois de constatar a realidade Nino decidiu remanejar uma equipe da pavimentação primária para ajudar amenizar os problemas daqueles bairros até que o prefeito José Carlos do Pátio consiga realizar um mutirão com ações de soluções definidas, previsto para acontecer após o término do período chuvoso.

A equipe responsável começou os trabalhos na semana anterior para reparar estragos em pontos críticos de algumas vias nos bairros Parque Oásis, Paineiras e Parque Universitário. Além das ações emergenciais, os técnicos estão trabalhando na limpeza no entorno da sede da União das Associações de Moradores da Região Salmen – Unisal e operação de tapa-buracos nas ruas e avenidas das proximidades, como as ruas Juriti e Mutum que foram beneficiadas nesta terça-feira (28). Os trabalhos vão prosseguir na rua Bem-te-vi, logo em seguida.

Nino antecipa que o mutirão de serviços e recuperação das vias públicas em toda a região é para solucionar problemas como os existentes na rua Sabiá do Jardim das Paineiras e rua Palestina do Parque Universitário, além da erosão no cruzamento da rua das Andorinhas com a A-13, na Vila Olinda e outros.

Distrito industrial

Outra obra da Coder que beneficia as comunidades da região Salmen é a construção de bueiro celular pré-moldado para eliminar cratera no distrito industrial. O investimento é para substituir o bueiro de metal que rompeu com as chuvas fortes no início do ano.

O primeiro mutirão de serviços da Coder está acontecendo na região do bairro Sagrada Família. A equipe responsável vem concentrando esforços nos trabalhos de limpeza e retirada de entulhos naquela localidade.

Canal aberto

As ações emergenciais realizadas pela equipe da Coder são definidas principalmente pelas notificações feitas junto ao serviço de atendimento ao cidadão pelo telefone 0800-646.3444 que atende a comunidade local de segunda a sexta-feira, no período das 6 às 11 horas e das 12 às 17 horas. Os serviços solicitados; como troca de lâmpadas da iluminação pública e manutenção das vias públicas, gera um número de protocolo. O que facilita o acompanhamento para solução dos problemas.