EQUILIBRANDO PRATOS – Dr. FRANCISCO MELLO
Fullbanner1



EQUILIBRANDO PRATOS – Dr. FRANCISCO MELLO

Fonte:
SHARE

 

Para quem diz que a justiça prende somente petistas, teve que morder a língua com as prisões entre outros, de Beto Richa e sua esposa dias atrás. Presos temporariamente por um juiz de primeira instância iniciou-se o galope à procura da decretação da liberdade provisória nos Tribunais. Negada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, a defesa foi ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) sem sucesso; porém, ao aterrizar no Supremo, Gilmar Mendes – quase sempre ele – concedeu alvará de soltura ao casal, “aleluia”.
 
Ainda falando em justiça, tem gente feliz com a ascensão de Toffoli à Presidência do Supremo Tribunal Federal. Informo que não devem ter um excesso de euforia, porque o comportamento dos brasileiros está mudando e as cobranças pela moralidade, e, punições aos bandidos serão intensas.
 
Toffoli não é Ministro relator dos feitos referentes ao Lula que aportam ao STF. Fachin, sim, e, seria voto vencido na segunda Turma, por isso preferiu enviar ao Plenário do Supremo, o julgamento referente á prisão em segundo grau do Lula.
 
Se assim não fora, o ex Presidente estaria em liberdade. Explico. José Dirceu, tal qual Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da quarta Região (TRR4) em Porto Alegre. Sabe por que está solto? Devido à famigerada Segunda Turma que afrontando decisão do Plenário do STF o colocou na rua.
 
Neste passo, analisemos. Toffoli sai da Segunda Turma e Carmem Lúcia entra. Ele, a favor da soltura dos réus condenados em segunda instância, Ela contra. Dessa forma em que pese Toffoli poder pautar o julgamento definitivo da questão de prisão em segundo grau, na segunda Turma, Carmem Lúcia, equilibrará a balança, evitando o escancaramento das portas das prisões aos Lula e Dirceu, da vida.
 
Vai aqui um tira gosto sobre política. A situação de Minas Gerais é lastimável em termos de candidatos. Já imaginou o eleitor ouvir um carro volante a todo volume, com Dilma a bordo pedindo voto para o Brasil voltar a ser feliz? Logo ela responsável por milhões de desempregados, inflação alta e dívida interna de quatrocentos bilhões.
 
Mas isso não é tudo; meia hora depois é a vez do trio elétrico do Aécio. “queridos eleitores mineiros: sou honesto por natureza, fui vítima dos bandidos da JBS, grupo que bancou o PT e a mando dele jogou uma casca de banana em minha calçada; votem em mim para acabar com a corrupção”. Desgraceira, tchê.
 
Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (669)96892292.