Entidades vão a Cuiabá solicitar melhorias nos serviços destinados aos empresários
Fullbanner1


Macropel

Entidades vão a Cuiabá solicitar melhorias nos serviços destinados aos empresários

Fonte:
SHARE

Reuniões com Receita Federal e Sedec foram realizadas nesta terça-feira, em Cuiabá

Uma comissão composta por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL), do Sindicato do Comércio Varejista, Conselho Regional de Contabilidade (estadual e municipal), Associação dos Contadores e o deputado estadual Sebastião Machado Rezende estiveram reunidos nesta terça-feira (13) em Cuiabá na Receita Federal e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado para solicitar melhorias nos serviços prestados por estes órgãos na cidade.

As reivindicações passam por melhoria na estrutura, capacitação de funcionários, encaminhamento, agendamento e agilidade nos serviços, além de autonomia para os servidores que estão em Rondonópolis para que as demandas sejam resolvidas nos órgãos na cidade. As solicitações foram entregues oficialmente aos representantes destes órgãos. Além dos representantes do comércio e dos contadores, também participam da empreita o Sindicato Rural de Rondonópolis e a Ordem dos Advogados do Brasil da cidade.

Receita Federal

Na Receita Federal, a reclamação dos usuários e contadores é quanto ao agendamento, atendimento, agilidade nos serviços, dificuldade em ser atendido no mesmo dia em dois serviços, falta de capacitação dos servidores e falta de estrutura.

Em reunião realizada, com a delegada da Receita Federal em Cuiabá, Marcela Maria Ladislau de Matos Rizzi, responsável pelo órgão no Estado, ela assegurou que há projeto em andamento para a construção de uma nova sede da agência em Rondonópolis e que como as condições do prédio em que a agência está agora são precárias.

Ela também destacou que a União irá locar uma nova estrutura para o atendimento até que a sede que será construída esteja pronta. Quanto ao agendamento, será verificada a possibilidade de agendar dois serviços por vez pela internet para facilitar o acesso principalmente porque pessoas de outras cidades acessam os serviços.

Em relação à quantidade insuficiente de funcionários e capacitação, Marcela informou que foram destinados três servidores para Rondonópolis nos últimos dois anos, mas infelizmente um saiu, uma servidora está de licença maternidade e outro de atestado, o que prejudica os serviços. Ela se comprometeu em solicitar aos superiores mais pessoal para melhorar o atendimento, como também, capacitação para os profissionais que ali trabalham.

Pleitear delegacia

Diante das dificuldades encontradas para melhorar os serviços prestados no órgão, a comissão decidiu fazer uma força-tarefa para reivindicar junto aos órgãos competentes a implantação de uma delegacia em Rondonópolis, já que, a cidade é polo e possui arrecadação para pleitear melhorias. A intenção é que a agência seja transformada em delegacia na inauguração no prédio novo, que está em fase de projeto.

Comércio e indústria

Já em reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ceneri Paludo, houve o anúncio de que Rondonópolis será uma das cidades a receber o Shopping Popular que irá centralizar todos os serviços prestados pelo Governo do Estado em um só lugar, incluindo o Centro de Atendimento Empresarial (CAE). Ceneri também destacou que o Governo está investindo em melhorias na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) visando à reestruturação do órgão em todo o Estado e melhoria dos serviços

Para a comissão formada pelo presidente da CDL, Neles Walter Ferreira de Farias, Sindicato do Comério Varejista, Sebastião Buquigaré, Aloísio Rodrigues da Silva (Câmara de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de MT), Sílvia Mara Cavalcante (CRC de Mato Grosso) Cleide Borges (Associação dos Contabilistas de Rondonópolis) e também pela secretária de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Stefânia Pasqualoto, as reuniões foram positivas em decorrência dos encaminhamentos que serão feitos pelos órgãos para melhorar a prestação dos serviços para Rondonópolis.

Montreal