Entidades torcem para manutenção de projetos junto a OAB
Adventista

Fullbanner1


Entidades torcem para manutenção de projetos junto a OAB

Fonte:
SHARE

Amanhã, sexta feira (23), acontece às eleições da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A campanha para apresentação das propostas e projetos começou no início deste mês e segue para a reta final, com três chapas inscritas.
A expectativa é grande entre os profissionais já que a decisão definirá o plano de trabalho que a entidade fará, em prol da categoria, no próximo triênio. Mas, além dos advogados, quem também está ansioso pelo resultado das eleições, são as entidades assistidas por projetos da atual gestão, entre eles o “OAB vai à escola” e “Brincando com a OAB”.
A preocupação é com relação à continuidade das ações que vem sendo desenvolvidas e tendo bons resultados na comunidade, explica Irani Silva Lima Souza, Diretora da EMEI Eli Carlos Silva Nunis. “É interessante que esses projetos continuem porque é algo que motiva as crianças e serve de exemplo para aqueles que precisam de um referencial. Compartilhar a história dos profissionais com as crianças é uma motivação muito importante”, disse se referindo a ultima ação do “Brincando com a OAB”, realizada no mês de outubro deste ano, na escola que coordena no Bairro Dom Osório, para alunos de três a cinco anos.
O projeto esta na sua sexta edição, desenvolvido por um grupo de advogados para levar atenção e diversão para as crianças, no dia dedicado a elas (12 de outubro). Irani conta maravilhada que foi muito gratificante assistir as crianças terem a oportunidade de participar de uma tarde de brincadeiras, bate papo e presentes, porque nem sempre elas têm essa chance. “Foi um momento diferente com as crianças. Somos carentes disso. E foi muito especial ver os profissionais falarem com as crianças sobre suas experiências. Contarem que também já foram estudantes e hoje tem a sua profissão”, explicou.
Outra iniciativa da atual gestão, voltada para a área da educação, é o Projeto “OAB vai à escola”, só que nesse caso a conversa é com os adolescentes, os estudantes com idade entre 15 e 17 anos. “Levamos alguns advogados pra falar sobre o que é ser advogado, apresentar a carreira que eles podem ter cursando Direito, além de também apresentar temas direcionados a juventude. Assuntos que muitas vezes tem a ver com o universo deles, como alienação parental, violência doméstica, drogas, eleições, etc.,” explicou um dos participantes, o advogado Alex Onassis. Segundo ele, nos últimos três anos o projeto “OAB vai à escola” atendeu mais de três mil alunos da rede particular e estadual de ensino de Rondonópolis, entre elas EEMOP, Khalil Zaher, CEAC, IFMT e Escola Elizabeth.
A eleição para a escolha da nova chapa que assumirá a gestão da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é nesta sexta-feira (23), entre as 9h e 17 horas. O atual presidente da Subseção, Stalyn Paniago é candidato a reeleição ao lado de Viviani Matovani Carrenho Bertoni (vice-presidente), com a chapa “OAB para todos”. Em Rondonópolis, do total de 1400 advogados inscritos, pouco mais de 800 profissionais estão aptos a votar. A votação é obrigatória e deve ser feita na subseção de inscrição ou sede da seccional que o profissional estiver vinculado.