Entidades começam a receber recursos de doações do IR
Adventista

Fullbanner1


Entidades começam a receber recursos de doações do IR

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A Prefeitura de Rondonópolis vai começar a fazer o repasse dos valores arrecadados por meio da campanha de doação de parte do imposto devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). Sete entidades assistenciais cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

As entidades foram selecionadas após participarem de uma seleção de projetos avaliados por uma banca formada por integrantes do poder público e da sociedade civil organizada. Foram vencedoras do certame a Obra Kolping, Kobra, Oratório Filhos de Dom Bosco, Louis Braille, Cáritas Diocesana, Diocese de Rondonópolis e a Rondonópolis Associação de Atletismo e Esportes Inclusivo (RAAEI).

Com os valores acumulados pelas doações de 2017 e 2018, cada entidade vai receber um total de R$ 35 mil, conforme informou o gerente do departamento de Políticas do Trabalho, Wellington Souza. O recurso deverá ser investido integralmente no projeto que foi apresentado para a banca avaliadora.

A campanha de doação do imposto devido é uma iniciativa da Receita Federal, Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).