Ensino da música desenvolve criatividade, aprendizado e concentração em crianças
Fullbanner1

Fullbanner2


Ensino da música desenvolve criatividade, aprendizado e concentração em crianças

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE

A introdução da música na vida de uma criança pode trazer impactos importantes em termos de conhecimento, desenvolvimento e capacidade. A criança que aprende a ler partituras e a tocar um instrumento musical tende a desenvolver maior competência de concentração em crianças.

A escola de Música Villa Lobos, instalada em Rondonópolis recebe crianças a partir de cinco anos e oferece aulas de musicalização infantil, piano, teclado, violão, violino, clarinete e saxofone.

Segundo a professora Fanny N. Rodrigues, é importante saber se a criança gosta do som do instrumento e a partir dessa identificação escolher o que investirá esforços. Cantar e tocar instrumentos faz com que áreas neuronais sejam estimuladas, o que no futuro serão usadas para funções de cálculos, alfabetização e interpretação.

“O conhecimento começa de forma lúdica, desenvolvendo percepção auditiva entre sons agudos e graves, além de trabalhar funções motoras”, explica a professora Fanny.

Aos poucos de acordo com a professora, a partitura passa a ser o símbolo que traduz o som ouvido. A palavra escrita segue a mesma linha, já que é uma representação no papel do que é ouvido. Além disso, a música é um excelente incentivo à linguagem, por auxiliar na aquisição de vocabulário. Até a interpretação de texto é beneficiada pelo contato com as canções.

Para quem aprecia a arte, a Escola de Música Villa-Lobos fica localizada na Rua David Fortuna de Souza, 380 – Vila Esperança em Rondonópolis. Contato pelo telefone 99909-2204.

Montreal