Enfim, o concurso público !
Fullbanner1


Macropel

Enfim, o concurso público !

Fonte:
SHARE

 Por: Daiane Renner

Os servidores do Detran-MT estão prestes a ver se realizar uma de suas maiores conquistas: o concurso público para preenchimento de vagas de cargos efetivos para a autarquia. As provas serão aplicadas nesse domingo (26).

Para nós, da categoria, é uma vitória conquistada a duras penas, com muitas mobilizações no sol quente e pelo sofrimento no dia a dia de ver a autarquia, que é uma das que mais arrecada no Estado, tão sucateada, por falta de estrutura e força de trabalho em quantidade insuficiente para atender aos usuários que precisam dos serviços do Detran-MT.

A origem dessa luta remonta ao ano de 2013, quando iniciamos as mobilizações para a realização de um novo concurso e perpassa esses quase dois anos que seguiram marcados pela mobilização dos servidores do Detran-MT para que cada etapa fosse realizada. A defasagem atual de 62% no quantitativo de servidores e a previsão de aposentadorias nos próximos anos faz com que o concurso seja uma necessidade inadiável.

A realização do concurso mostra que a categoria unida alcançou a conquista e que com união de todos muitas lutas ainda serão travadas em busca de tornarmos o Detran uma Entidade com respeito a autonomia prevista em lei, para prestar com eficiência e qualidade o papel pela qual foi criada, que é o de promover a segurança no trânsito, com educação, engenharia e fiscalização.

Muito ainda é preciso avançar. Com uma arrecadação de mais de 1,5 milhão por dia e uma das taxas mais altas do país, o Detran-MT não oferece um mínimo de estrutura adequada e de condições de trabalho para atender a população.

Por isso a luta continua e nós caminharemos firmes em busca de um Detran melhor.

Daiane Renner é servidora do Detran-MT e presidente do Sinetran-MT

Montreal