Encontro reúne famílias e aficionados por aeromodelismo em Rondonópolis
Fullbanner1


Macropel

Encontro reúne famílias e aficionados por aeromodelismo em Rondonópolis

Fonte: Ana Flávia Dorsa e Thiago Mattar
SHARE
Evento que continua amanhã (domingo, 12) atraiu pilotos e aficionados de quatro estados e de outros países. Foto: Ana Flávia Dorsa.

Durante o 2º Encontro Rondoasas de Aeromodelismo, realizado em Rondonópolis (214 km de Cuiabá), membros de 25 clubes de quatro estados brasileiros e pilotos convidados da Bolívia e Paraguai mostraram suas habilidades em aviões de diferentes escalas neste sábado (11), na pista construída no quilômetro 1,5 da BR-364, próximo ao anel viário. O encontro é uma preliminar para campeonatos da modalidade que serão realizados em 2018.

O terceiro e último dia do encontro, que começou na sexta, ocorre neste domingo (12), a partir das 9h, e o diretor de eventos do Rondoasas, Pedro Fidelis, comemorou a participação de famílias e entusiastas que estiveram presentes para conferir as manobras aéreas neste sábado. “No aeromodelismo, toda a família participa junto, sempre há um clima que atrai tanto as crianças, quanto aos mais velhos”, disse.

A paixão que passa de pai para filho é a razão de muitos terem iniciado no aeromodelismo. No caso de Paula Mara Sassaki, única mulher a pilotar no evento, a vontade de voar foi impulsionada pela carreira do marido, Maurício Sassaki, que voa em diversos eventos pelo Brasil. “Desde os oito anos que ele voa, e muito bem, daí sempre tive a curiosidade e a vontade de aprender a voar, e vi que é totalmente de boa, super possível; hoje, incentivo muitas mulheres a entrarem na modalidade”, contou.

Paula Sassaki pilotou um avião da Revolution Aircraft com 35% de escala real. Foto: Ana Flávia Dorsa.

Com experiência de voo em diversas pistas pelo Brasil, Rodrigo Boschiero chamou a atenção com seu avião com 50% de escala em relação ao modelo original. “Venho de São Paulo e boa parte da minha equipe vem de Barretos [interior do estado] e achamos muito legal a recepção do Rondoasas; uma ótima pista, uma bela estrutura e a cidade é bem legal”, elogiou Rodrigo.

Rodrigo Boschiero pilota um dos maiores aeromodelos do Brasil, que possui 50% de escala real. Foto: Ana Flávia Dorsa.

Figuras públicas também marcaram presença no evento. O deputado estadual Nininho (PSD) e os vereadores Orestes Miráglia (SD) e Juary Miranda (SD) prestigiaram tudo de perto e falaram com a reportagem do site Notícias de Mato Grosso.

“Eu quero parabenizar o vereador Orestes Miráglia e toda a equipe pela organização desse evento, por ter trazido representantes de vários estados e de outros países; são ações como essas que divulgam nossa cidade para o Brasil e o mundo”, afirmou o deputado.

“É um momento de muito alegria para Rondonópolis; nos sentimos felizes e honrados com a presença de verdadeiros ‘monstros’ do aeromodelismo brasileiro como o Fábio Borges e outros pilotos que deixaram até de aceitar convites internacionais para participarem deste evento”, disse Miráglia.

O deputado estadual Nininho e os vereadores Orestes Miráglia e Juary Miranda também prestigiaram o evento. Foto: Ana Flávia Dorsa.

O vereador, que é um dos idealizadores da pista de aeromodelismo em Rondonópolis, disse ainda que pretende trazer competições nacionais para a cidade.

Montreal