ENCONTRO DE COMERCIANTES: Cenário econômico pede atenção dos comerciantes para repensar os...
Fullbanner1


Macropel

ENCONTRO DE COMERCIANTES: Cenário econômico pede atenção dos comerciantes para repensar os negócios

Fonte:
SHARE

Redação

Motivos para agir. Essa foi a mensagem principal apresentada pelo palestrante Plínio Ribeiro Eng durante o 10º Encontro de Comerciantes de Rondonópolis, realizado na noite desta sexta-feira (10) que reuniu cerca de 500 pessoas, entre empresários e profissionais.

plinio publicoO evento realizado pela Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis – ACIR marca o Dia do Comerciante, comemorado no dia 16 de julho. Este Encontro é tradicional da cidade onde empresários, comerciantes e profissionais se reúnem para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos com a participação de profissionais especializados.

Com o cenário econômico apontando para uma redução significativa no número de negócios, Plínio Eng trouxe para Rondonópolis uma nova visão para os empresários enxergarem o mercado. Ele acredita que o empresário que nessas épocas se esconde, fica retraído esse está fadado ao fracasso, diferente do que é arrojado e se prepara com estratégias bem definidas, que acompanham o mercado, esse sim, segundo ele, tem grande chance de permanecer e crescer no mundo dos negócios.

Para o presidente da ACIR, José Luiz Gonçales Ferreira, em períodos de dificuldade, os empresários e cidadãos são obrigados a pensar, estudar e reorganizar as finanças pessoas e empresariais, o que com certeza trará o progresso. “Quem supera as dificuldades, supera a si mesmo e não fica superado”, destacou o presidente. Ele acredita que um dos problemas comuns do mercado é o conformismo e que para acabar com isso é preciso trabalhar muito.

A palestra apresentada levou os profissionais a conhecerem a diferença entre um dono do negócio e do empresário de sucesso, o que deu o nome à palavra     Plínio Ribeiro Eng. Ele levou o público a refletir sobre questões que surgem como obstáculos para atrapalhar o dia a dia e os fez pensar nas soluções que cada um pode, por si próprio criar, até mesmo para acabar com o problema do cliente do concorrente.

Dentro dessa temática, o palestrante traçou estratégias para pequenas e médias empresas, com foco em fatores como: sucesso e fidelização do cliente, busca pela excelência, motivação para a qualidade, comunicação e motivação dentro da empresa, gestão participativa, qualidade e produtividade, crescimento competitivo e o atendimento que faz a diferença.

A Orquestra Viola Divina, formada por músicos de Rondonópolis interpretou canções populares no início e no termino do evento. O 10º Encontro de Comerciantes contou com a parceria do Sebrae e da TV Centro América.

Montreal