Encontro de advogadas discutirá desafios da profissão nos próximos anos.
Fullbanner1



Encontro de advogadas discutirá desafios da profissão nos próximos anos.

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Amanha à tarde (10), Rondonópolis terá um encontro entre mulheres advogadas, para falar das propostas apresentadas pela chapa 24, encabeçada pelo atual presidente da Subseção da OAB em Rondonópolis, Stalyn Paniago e sua vice, Viviane Mantovani Carrenho Bertoni.
O encontro está marcado para as 16hras, no salão de festas do Edifício Riviera do Sul, e o convite está aberto a todas as advogadas que atuam em Rondonópolis. A chapa “OAB para todos” tem quase 50% de mulheres na sua composição, e segundo a candidata a vice-presidência Viviane Mantovani, a inciativa de reunir as mulheres e estender o convite a todas as interessadas, é antes de tudo, para fortalecer a categoria. “Com certeza temos desafios comuns, ainda que cada uma de nós atue em áreas diferentes do direito. Esse encontro é para alinharmos nossas necessidades e fazermos delas uma bandeira! Muitas propostas da chapa que faço parte (24) contemplam as necessidades das mulheres advogadas. Mas é importante que todas saibam dessa preocupação e participem dessas decisões”, disse.
Durante a tarde de hoje (09) dezenas de mulheres advogadas compartilharam vídeos nas redes sociais em apoio à inciativa da chapa e convocando a presença de mais parceiras. A advogada Xênia Guerra, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, gravou uma mensagem reforçando a importância das mulheres estarem presentes com ideias e opiniões. “Nós somos cada vez mais, um número maior de mulheres advogadas, e precisamos ocupar mais os espaços, mostrar quais são nossas dificuldades e anseios dentro da advocacia”, disse.
A advogada Gisela Cardoso, candidata a vice-presidência nas eleições da OAB MT, junto a Leonardo Campos, também fez um registro em vídeo do seu apoio à chapa OAB para todos e confirmou presença no encontro. “Peço que todas as mulheres advogadas de Rondonópolis também estejam com a gente nesse momento ímpar”, reforçou.