Encontro da pessoa com deficiência acontece em parceria com a Secretaria de...
Adventista



Encontro da pessoa com deficiência acontece em parceria com a Secretaria de Assistência Social

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto:Assessoria.

A abertura do segundo encontro da pessoa com deficiência realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) aconteceu nesta quarta-feira (19) em Rondonópolis, ofertando ciclos de palestras para a população.

A Secretaria de Promoção e Assistência Social é parceira na promoção do evento e a secretária da pasta, Márcia Rotili esteve presente no primeiro dia explicando sobre o encaminhamento do projeto de lei do passe livre no transporte público municipal, uma das reivindicações do CMDPD atendida pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, assim como a aquisição e novos equipamentos para o Conselho, entre eles computadores e impressora já instalados.

Na programação do encontro há palestras ministradas por representantes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e secretarias municipais de Ação Social e de Transporte e Trânsito.

O evento acontece durante os dias 19, 20 e 21 em alusão a data Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência celebrada em todo território brasileiro nesta sexta-feira (21). O dia foi instituído por iniciativa de movimentos sociais em 1982.

De acordo com presidente do CMDPD, Marcelo Ferreira de Almeida, a ação visa apresentar direitos da pessoa com deficiência como isenções na aquisição de veículo novo e usado, e questões de saúde, em especial a mental devido à grande importância em cuidar do físico e do psicológico.