Encontro com moradores esclarece instalação da rede de água e trabalhos sociais...
Supermoveis



Encontro com moradores esclarece instalação da rede de água e trabalhos sociais no Alfredo de Castro

Fonte: Da redação
SHARE

Um encontro com os moradores do bairro Alfredo de Castro, na noite de quarta-feira (22), marcou a implantação da rede de água completa no bairro. Os representantes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), responsáveis pelo projeto, discutiram sobre a ampliação do sistema de abastecimento de água na cidade e sobre projetos sociais que serão desenvolvidos com os moradores.

A reunião aconteceu durante o período em que estão sendo instaladas as redes de água e os cavaletes para os imóveis. Foram apresentados aos moradores, o calendário de atividades das obras no bairro, e explanados os trabalhos de assistência social que serão desenvolvidos no local. A população pôde se manifestar sobre a execução da obra e contribuir favoravelmente como fiscalizadores dos serviços.

De acordo com o diretor técnico do Sanear, Hermes Ávila, o Sanear coloca à disposição toda uma equipe para preparar a população para receber o abastecimento de água. “Essas reuniões são feitas como preparação e também como um trabalho de cunho social, trazendo para dentro das regiões onde estão sendo desenvolvidas as obra, oficinas de renda, trabalhos de artesanato e outros cursos para os moradores”, contou.

A previsão do Sanear é de que as redes de distribuição sejam instaladas em até 60 dias, porém a expectativa é de que com a agilidade das obras, este prazo seja ainda menor.