Empresas recebem incentivo e estão de mudança para os distritos industriais
Supermoveis



Empresas recebem incentivo e estão de mudança para os distritos industriais

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Na reunião do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi) sob o comando do presidente e secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, dez empresas assinaram contrato com o município para o recebimento de incentivo para se instalarem nos distritos industriais. São empreendimento nos ramos de reciclagem de pneus, funilaria, construção civil, combustíveis entre outros.

Os beneficiários tiveram a aprovação do conselho e agora deverão dar início na construção das empresas. A maioria delas já estava em operação em locais inapropriados, muitas em bairros residenciais causando transtorno entre os moradores. O contrato assinado garante o incentivo repassado em forma de desconto no valor dos terrenos.

O presidente Milton Mutum comentou que esse trabalho do Codipi fortalece o comércio e a indústria e nesse sentido a Prefeitura tem dado a oportunidade para empresas da cidade crescem estando instaladas em locais apropriados de acordo com a atividade fim do negócio.

Os empresários foram orientados pelo secretário municipal de Habitação e Urbanismo a procurarem a Prefeitura para se informar sobre os tipos de projetos que podem ser executados em cada distrito porque, segundo ele, cada tipo de segmento de negócio tem uma especificidade que devem ser respeitadas nos projetos.

Dentre outras pautas, o Codipi avaliou a solicitação de mais empresas que querem se instalar nos distritos industriais, comprando terrenos com o desconto do incentivo dado pelo município por meio do Conselho.

Participaram desta reunião do Codipi o procurador geral e secretários municipais, vereadores, um representante da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), servidores da Prefeitura e empresários.