Empresas de Rondonópolis podem obter diagnóstico e plano de melhoria de graça
VendaMais

Empresas de Rondonópolis podem obter diagnóstico e plano de melhoria de graça

SHARE
Foto: Assessoria

Por Coracy Lima

Identificar quais os problemas existentes e desenvolver um plano de melhoria para as empresas dos diversos ramos da economia, em Rondonópolis. Esta é a proposta da secretária-chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto, que anuncia o 1º Ciclo  de Diagnóstico Empresarial de 2015. A meta é atender a média de 35 a 40 empresas locais nesta etapa do programa no primeiro semestre deste ano.

Desta vez a gestora firmou parceria com o Sebrae MT para desenvolver o diagnóstico com base no Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional de Qualidade – MEG que adota oito critérios bem definidos para apontar as estratégias capazes de promover melhorias na gestão e bons resultados na atividade econômica. Os critérios do MEG são liderança, estratégias e planos, clientes, pessoas, informações e conhecimentos, sociedade e resultados.

Ângela de Souza – gerente do Departamento de Ciência e Tecnologia do Município – explica que o roteiro do MEG permite gerar um gráfico para consulta do empresário e a nota de maturidade da gestão. Anteriormente o diagnóstico era desenvolvido com base num roteiro simplificado, elaborado pela própria gestora. O trabalho vai ser desenvolvido pelos alunos do 7º semestre do curso de Administração de Empresa – na disciplina de Diagnóstico Empresarial.

A gerente antecipa que depois de receber as inscrições dos interessados deve cruzar as informações da área de atuação de cada empresa com o perfil do aluno para identificar o acadêmico que melhor vai contribuir com o plano de melhoria a ser oferecido. Este estudante vai visitar a empresa para aplicar o questionário. Em seguida ele trabalha na elaboração do relatório e o plano de melhoria para a empresa, com os pontos positivos e negativos e as sugestões de onde deve melhorar a gestão.

Inscrições abertas

Stefânia Pasqualotto e Ângela de Souza convidam as empresas interessadas e se inscreverem para receber o programa de diagnóstico e elaboração do plano de melhoria. A inscrição pode ser feita pelo telefone (66) 3411.5754, pelo e-mail inovação.roo@gmail.com ou pessoalmente, no Gabinete de Desenvolvimento Econômico que funciona na sede da prefeitura. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, no período das 12 às 18 horas.

A segunda etapa do programa acontece no segundo semestre de 2015. A expectativa da secretária Stefânia Pasqualotto é acolher outras cerca de 40 empresas na segunda etapa, para ajudar a superar as dificuldades em gestão e promover melhorias de acordo com os critérios definidos pelo MEG.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO