Empresários filiados ao Siar Sul MT conhecem empresa especializada em soluções em...
Fullbanner1

Fullbanner2


Empresários filiados ao Siar Sul MT conhecem empresa especializada em soluções em reciclagem de resíduos

Fonte:
SHARE

Assessoria

_DSC2707Em visita a cidade de São Paulo, empresários filiados ao Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) tiveram a oportunidade de conhecer a WiseWaste.

A empresa atua no desenvolvimento de aplicações de resíduos em matéria prima de valor, criada pelos engenheiros Gui Brammer e Chicko Sousa, que atuam há mais de 15 anos no mercado de materiais e de reciclagem.

Os visitantes assistiram uma palestra do engenheiro de produtos, André Kenji que explicou os projetos na área de sustentabilidade realizados em parceria com grandes empresas do Brasil.

Kenji explicou que a companhia tem knowhow tecnológico para reciclar qualquer tipo de produto e realiza pesquisas para a criação de novos métodos de reaproveitamento de materiais que ainda não tem o seu processo de reciclagem conhecidos.

A WiseWaste atua com foco nos conceitos de Economia Circular, sendo a interface entre todos os elos da cadeia produtiva. Neste modelo, todos os resíduos de uma empresa são utilizados como insumos para outra ou mesmo para a própria companhia geradora, o que resulta na redução de custos, aumento de shelf-life do material e reaproveitamento do resíduo pós-consumo, usado como fonte de matéria-prima.

Segundo o presidente do Siar Sul MT, Rafael Vilela, a visita serviu para os empresários visitantes conhecerem alternativas na solução do destino dos resíduos da atividade industrial. “A visita foi muito proveitosa. Em futuro próximo poderemos utilizar algum projeto apresentado nesta visita, mas adaptado para a nossa realidade”, explicou Vilela. A visita foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Siar Sul MT e o Sebrae em Mato Grosso.

Montreal