Empresário Edgar Cosentino cobra “bom senso” aos vereadores de Primavera
Supermoveis

Fullbanner2


Empresário Edgar Cosentino cobra “bom senso” aos vereadores de Primavera

Fonte:
SHARE

O empresário, pioneiro e fundador de Primavera do Leste, doutor Edgar Cosentino é uma das pessoas mais respeitadas no município. Economista e investidor por vocação, ele vê com otimismo o atual momento da cidade. “Estamos atravessando um período de ‘quietude’ em âmbito nacional, com alguns problemas na economia. Mas, aqui nós temos diferenciais e podemos dizer que Primavera se desenvolve a passos largos”, avalia.

Ele destaca o clima favorável e a forte economia agropecuária, que reflete diretamente na indústria, comércio e prestação de serviços. “Então acredito que quando lá fora estiver bom, aqui está ótimo. Quando lá fora estiver ruim, aqui está bom. O desenvolvimento não parou; e ainda somos, como cidade, uma as meninas dos olhos neste imenso estado”, frisa.

Mas, para que se mantenha assim ele aponta que a classe política “não pode atrapalhar, emperrar esse crescimento. Se eles somarem, seja em âmbito municipal, estadual ou federal, o restante ajuda. Primavera tem um caminho certo que é o progresso. Porém, eu fico observando que é preciso trabalhar para a maioria e não para a minoria”, defende.

Edgar Cosentino destaca que “onde muitos ganham dinheiro, tudo vai pra frente. Onde poucos ganham nada vai pra frente, ou seja, neste momento de insegurança é que precisamos dar continuidade às ações que podem ajudar no desenvolvimento e de forma conjunta”.

MAIS CELERIDADE NAS OBRAS

Edgar Cosentino alerta que a administração municipal precisa dar mais agilidade no andamento de projetos e obras. “A chuva atrapalha, nós sabemos, mas não se pode deixar a desejar. Então é preciso que o prefeito Érico, cobre de forma mais enérgica aos seus secretários e demais responsáveis, para que façam o que precisa ser feito em benefício à população”.

ENTRAVES AO PROGRESSO

Mas, para que muitos projetos sejam levados adiante a aprovação pela câmara é essencial e ele também tem opinião formada a esse respeito, alertando para um assunto muito importante que são principalmente projetos que tratam de regularização de construções em setores da cidade, mas que têm sido objeto de muita discussão por parte de uma minoria de vereadores na câmara. O “entrave” proporcionado por alguns legisladores podem comprometer muitos investimentos.

“Estamos fazendo as coisas programadas: construções, financiamentos, vendas, investimentos. E tudo isso vem aliado à geração de emprego e renda. Esta política niveladora é muito boa e oferece maior segurança, sendo que o próprio governo tem percebido essa necessidade”, comenta. Então, a dificuldade está justamente na aprovação de leis que disciplinem a continuidade e o avanço das obras.

“A câmara precisa dar andamento aos projetos da forma mais rápida possível e para isso os vereadores precisam usar o que se chama bom senso, e que ajuda muito. Não pode haver disputa interna de poder, pois atrapalha qualquer crescimento ou progresso”, reforça o empresário, dizendo ainda que “não adianta meia dúzia de vereadores quererem barrar, travar as boas iniciativas e depois vir dizer que ‘não sou contra o progresso’. Se ele faz isso é contra sim, pois está trabalhando contra aquilo que é bom”.

Para doutor Edgar, se observa na política que um quer ser mais do que o outro e alguns se escondem atrás da tribuna, mostrando uma atitude, mas fazendo coisas totalmente contrárias nos bastidores. “Isso é próprio dos maus políticos, porque os bons têm atitude e linha correta. Os maus políticos, no entanto, não fazem bem à sociedade”, finaliza.

 

 

Montreal