Emcena Brasil encanta crianças e jovens com muita arte no Casario
Supermoveis



Emcena Brasil encanta crianças e jovens com muita arte no Casario

Fonte: Da redação
SHARE

Alunos de escolas públicas estaduais e municipais participaram de uma atividade diferente na tarde desta sexta-feira (25). Eles deixaram a sala de aula das unidades escolares e foram assistir apresentações de teatro e aprender um pouco sobre artes nas oficinas realizadas no Casario por meio do projeto Emcena Brasil.

A primeira peça exibida foi a A Menina e o Sabiá, que contou a história da menina que entrou na floresta em busca de seu melhor amigo e parceiro de canto, o sabiá. O enredo aborda a reflexão sobre a amizade e a liberdade em favor das leis da natureza.

Cerca de 350 crianças e adolescentes lotaram o local preparado para as apresentações que também teve espaço para o espetáculo circense Circo de Dois e ainda para exibição de filmes de curta metragem.

A programação continua no sábado (26) às 15h com teatro de mamulengos “A festa no terreiro do seu Mané Pacarú, às 16h oficina de desenho livre em na sequencia, ás 17 h apresentação da peça O reino buxólico da bruxa Serafina Chinfrim. As apresentações terminam com o espetáculo Mandrágora, a comédia de Nicolau Maquiavel que satiriza a corrupção da sociedade italiana da época.

Todas as apresentações são gratuitas e acontecem no palco montado no Casario.