Em tempo recorde, Medeiros emplaca MP que reforça efetivo da PRF
Supermoveis



Em tempo recorde, Medeiros emplaca MP que reforça efetivo da PRF

Fonte: Da Redação NMT com Assessoria
SHARE
Foto - Marcos Oliveira/Agência Senado

Relator da Medida Provisória 837/2018 no Congresso Nacional, o senador José Medeiros (Pode/MT) conseguiu aprovar ontem (8), em tempo recorde, o texto que permitirá a contratação de policiais rodoviários federais – PRFs no chamado contraturno, dando um acréscimo de até 25% da corporação ativa pelas BRs em todo território nacional. Após ser aprovada na noite da terça-feira (7) na Câmara Federal, a MP chegou na quarta (8) no Senado e no mesmo dia já foi a plenário e alcançou aprovação também na Câmara Alta.

Medeiros afirma que a aprovação e o consequente incremento de um quarto de policiais a mais nas rodoviais, auxiliará sensivelmente na ostensividade e permitirá um combate mais contundente de importantes demandas atendidas pela PRF, como é o caso do tráfico. “É a polícia que mais apreende droga no mundo e agora teremos em cada turno de trabalho 2.500 policiais a mais. O efetivo total de 10 mil ainda é pequeno, temos uma fronteira seca totalmente desguarnecida, mas neste momento orçamentário complicado este foi um importante caminho para avançarmos”, disse.

A MP chegou no Senado por volta das 15 horas e cerca de três horas depois já havia vencido o plenário. Medeiros comentou que se empenhou para que isso ocorresse, mas salienta o apoio de vários outros parlamentares, sobretudo os membros da Mesa Diretora comandada por Eunício Oliveira (MDB/CE), para a celeridade alcançada no processo legislativo. “Argumentamos ao Eunício sobre a necessidade que temos de ter esse mecanismo para fazer frente as necessidades de grande mobilização de efetivo para atendimentos de situação de emergência. Ele entendeu e conseguimos vencer este trâmite rapidamente com apoio do restante do plenário”, explicou Medeiros.