Em Tangará da Serra, Thiago Silva é recebido por 2 mil famílias...
Adventista



Em Tangará da Serra, Thiago Silva é recebido por 2 mil famílias de acampamentos rurais e garante apoio para o pequeno produtor

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto? Assessoria.

O candidato a deputado estadual Thiago Silva – MDB, esteve recentemente no município de Tangará da Serra, localizado no médio norte de Mato Grosso. Na região cumpriu longa agenda e campanha que foi encerrada num encontro com 2 mil famílias de acampados rurais da Frente Nacional de Luta (FNL).
Por mais de uma hora, rondonopolitano ouviu as demandas da comunidade e apresentou suas propostas para aqueles que vivem da agricultura familiar.
Uma delas é a geração de renda. Para Thiago Silva, as agroindústrias avançam com muita lentidão no Estado. Uma situação que pode ser revertida através de parcerias. “A agroindústria estimula produção, gera renda, emprego, mas para funcionar é preciso um trabalho conjunto entre o parlamento estadual, prefeituras e governo. O pequeno produtor precisa de incentivo para empreender, acesso as consultorias, cursos, facilidade na aquisição de microcrédito e leis que garantam o consumo de seus produtos com incidência menor de tributos. Está na hora de alguém abraçar está na causa na Assembleia Legislativa”.
Thiago ainda lembrou que Mato Grosso também precisa de Centrais de Abastecimentos regionalizadas. A proposta é promover junto com governo e iniciativa privada unidades da Ceasa em pontos estratégicos de Mato Grosso. “Regiões com alta produtividade de hortifrutigranjeiros seriam as primeiras a receber a empresa. O objetivo é oferecer condições para um ponto de venda adequado e sem atravessadores. Dessa forma quem produz consegue preço no seu produto e viabilidade para continuar produzindo, com riscos menores de endividamento”, explica.
Silva também garantiu que sua atuação na casa de leis do estado será de luta pela regularização fundiária. Uma necessidade para milhares de famílias de todo o Estado. “Temos vários casos de pessoas que esperam pelo título de posse definitivo de suas terras desde a década de 70. Sem falar na questão das glebas e assentamentos. Está hora de criar lei que possibilite um cadastro geral de pessoas que estão na espera e agilizar esses processos. É preciso também intensificar as conversas com Intermat e INCRA. Regularização fundiária é uma questão de justiça social com aqueles que trabalham de sol a sol para garantir o alimento em nossa mesa”, finaliza.
Thiago Silva é vereador por dois mandatos em Rondonópolis. Na eleição de 2016 foi reeleito com 3.264 votos, o mais votado da cidade. A votação ainda foi a maior entre as 19 cidades que fazem parte da região sudeste. O candidato a deputado estadual tem  trabalho destacado na agricultura familiar, educação, emprego e renda, transparência, ciência, tecnologia e inovação.