Em Rondonópolis, MPE pede a retirada de outdoor em apoio a Bolsonaro
Fullbanner1



Em Rondonópolis, MPE pede a retirada de outdoor em apoio a Bolsonaro

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Outdoors com o pré-candidato tem aparecido em diversos municípios do país. Foto: Facebook Apoiadores de Bolsonaro.

Uma notificação enviada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso obrigou, nesta segunda-feira (25), o empresário dono do espaço publicitário e um grupo de apoiadores do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) a retirar o outdoor da Rua Dom Pedro II e outras propagandas extemporâneas fixadas na cidade de Rondonópolis.

O portal Notícias de Mato Grosso já havia alertado sobre o tema em sua coluna Chicote na semana passada. Leia o texto aqui.

O documento foi assinado pelos promotores eleitorais Reinaldo Antônio Vessani Filho e Wagner Antônio Camilo e divulgado na internet.

A imagem do deputado ao lado dos dizeres “pela honra, moral e ética” tem gerado polêmica desde que foi afixada na semana passada. Neste último final de semana, o outdoor da Dom Pedro II foi danificado por um grupo contrário aos posicionamentos do parlamentar e pré-candidato.

Outros outdoors semelhantes já apareceram em municípios do Acre, Maranhão, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Amazonas, gerando o mesmo tipo de reação do Ministério Público. Em suas redes sociais, desde o início de setembro, o parlamentar incentiva as demonstrações de apoio e divulga as postagens que recebe.

Apesar de a tipografia, as fotos, as cores e os dizeres utilizados nas impressões possuírem semelhanças e levantarem suspeitas de que compartilhem da mesma origem ou que sejam obras do mesmo artista gráfico, a assessoria do deputado federal defende que o movimento de apoio ao pré-candidato tem origem popular e espontânea.

Montreal