Em Rondonópolis, luta de vereador por perito tem resultado positivo
Adventista



Em Rondonópolis, luta de vereador por perito tem resultado positivo

Fonte: Assessoria
SHARE
Benefício para Rondonópolis foi luta do vereador Bilu. Foto: Assessoria.

O vereador Bilu do Depósito de Areia vem lutando, desde que assumiu uma cadeira na Casa de Leis, por um médico para atender no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS de Rondonópolis, que há anos sofre com a ausência de alguém para prestar o serviço. Os cidadãos que necessitam passar por perícia tem que viajar para outros municípios em busca deste serviço.

“A população estava padecendo. Em maio fizemos uma audiência pública na Câmara de Vereadores e logo após fomos para Brasília em busca de apoio. Estivemos no gabinete do senador José Medeiros que nos acompanhou em uma reunião com o ministro do Trabalho e Previdência Social, que ficou de disponibilizar um médico no prazo de 60 dias, mas não foi possível. Partimos para outra alternativa e, finalmente, esta foi bem sucedida. Hoje recebi em meu gabinete a visita da doutora Adriana Malafaia, que ficará responsável pelos atendimentos em Rondonópolis”, disse.

O legislador explicou que a cidade atende pessoas de toda a região Sul e que, para que este atendimento fosse eficaz e célere, seriam necessários oito profissionais. “É preciso começar e este é um bom começo. Durante quinze dias a doutora Adriana vai atender somente internamente, para que conheça o funcionamento da unidade. Após este período, eles já começam a chamar as pessoas que estão aguardando o atendimento. O senador Medeiros teve papel importante para que este serviço voltasse a ser ofertado à população da cidade”, concluiu.