Em Rondonópolis, IV Uniagro reuniu empresários e acadêmicos do agronegócio
Fullbanner1


Macropel

Em Rondonópolis, IV Uniagro reuniu empresários e acadêmicos do agronegócio

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Welton Cabral foi um dos palestrantes do evento organizado pelos alunos do curso de Agronegócio da Unic. Foto: Vandi Santos.

Nesta noite de quinta-feira (9), os alunos do quinto e sexto semestres do curso de Agronegócio da Unic Rondonópolis realizaram o IV Uniagro, um simpósio agropecuário que une empresários e acadêmicos e serve como trabalho de conclusão de curso para os 38 universitários organizadores. O evento reuniu mais de 350 pessoas no Espaço Millenium, na Avenida Júlio Campos, e contou com dois palestrantes convidados.

“O Uniagro é um projeto que iniciou muito acanhado e, de repente, foi ganhando uma dimensão imensa; hoje ele traz temas muito relevantes para Rondonópolis e região, que são voltados para o agronegócio”, comentou Ana Paula Lucena, diretora da Unic Rondonópolis.

O clima e sua influência na produção agropecuária foi o tema principal das palestras do consultor agroclimatológico Marco Antônio dos Santos e do doutor em zootecnia Welton Cabral.

Palestras abordaram as variações climáticas e sua influência na produção agropecuária. Foto: Vandi Santos.

Segundo Cabral, o evento é extremamente importante para a formação dos alunos. “Eles estão num momento chave para fazer contatos com o meio rural, buscando as oportunidades de mercado que estão surgindo por aí, no mercado do agronegócio, que é cada vez mais expansivo”.

“A intenção é colocar alunos e potenciais contratantes no mesmo ambiente, para que os alunos interajam e fortaleçam seu networking”, completou o professor Wilson Kanashiro, coordenador técnico do evento.

O aluno Anderson Morais, que trabalhou no evento, disse que aprendeu muito com a organização do Uniagro. “Só esse fato de você estar fora da sala de aula, colocando em prática um projeto do começo ao final com uma equipe de gestores, já é mais do que gratificante”, concluiu.

Montreal