Em quatro dias, Caravana realiza mais de 14 mil procedimentos oftalmológicos
Fullbanner1


Adventista

Em quatro dias, Caravana realiza mais de 14 mil procedimentos oftalmológicos

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Finalizado o quarto dia de atendimentos oftalmológicos da sexta edição da Caravana da Transformação, que ocorre no município de Porto Alegre do Norte (1.1140 km de Cuiabá), o Governo do Estado já realizou 14.041 procedimentos oftalmológicos, dentre eles 2.987 consultas e 569 cirurgias de catarata, pterígio e yag laser.

Somente nesta sexta-feira (28.04), foram atendidos 683 pacientes e realizadas 255 cirurgias, totalizando 3.730 procedimentos. Na avaliação do secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana da Transformação, José Arlindo de Oliveira, os números condizem com a realidade da região.

“Esperávamos realizar uma Caravana com um número um pouco menor de atendimentos que as demais, pois essa é uma região com municípios mais distantes entre si e com algumas dificuldades de logística. Mas vale ressaltar o impacto positivo que a região está tendo, principalmente com dois eventos de grande proporção, entre eles o Dinâmica”, destacou.

Também tiveram início, nesta sexta-feira, os atendimentos de cidadania, em que foram disponibilizados a emissão de documentos pessoais como RG, CPF, 2ª via de certidões, Carteira de Pescador Amador, xerox, plastificação e fotocópias de documentos, palestras, mutirão fiscal, testes de paternidade, espaço recreativo, orientação jurídica, exposições, entre outros serviços. Mais de 3.400 pessoas prestigiaram o evento em busca destas opções.

Os atendimentos de cidadania continuam neste sábado (29.04), a partir das 8h. Já as consultas oftalmológicas seguem até segunda-feira (1º.05). Após este período, apenas cirurgias e atendimentos pós-operatórios ocorrem no Complexo Esportivo Gezil Araujo.

Montreal