Em Minas, preço do frango vivo registra ligeira reação
Fullbanner1



Em Minas, preço do frango vivo registra ligeira reação

Fonte: Por AviSite
SHARE

Fraco no início da semana e depois calmo, ontem (26) o mercado mineiro de aves vivas revelou-se firme, a ponto de propiciar pequena correção do preço que permanecia como referência desde 17 de janeiro. Com essa correção, de cinco centavos, os negócios efetivados nesta quinta-feira foram fechados por R$2,70/kg.

O ganho obtido repõe apenas parcialmente a última perda, já que a baixa ocorrida na semana passada foi de 10 centavos. De toda forma, ela sinaliza mudança de mercado. Por estar ocorrendo em um final de mês, sugere retorno paulatino do consumidor à vida rotineira – muito provavelmente devido ao início do ano letivo ainda em janeiro ou já na próxima semana, início de fevereiro.

Entre os paulistas – onde, ontem, o mercado esteve parcialmente paralisado em função do feriado comemorativo do aniversário da cidade de São Paulo – persistem (há oito dias) os negócios por, no máximo, R$2,50/kg. 

A percepção, no momento, é a de que essa cotação não vai se alterar antes da chegada do novo mês. Mas, se movimento idêntico ao mineiro ocorrer entre os paulistas, nada impede uma reação de mercado nos últimos três dias de negócios de janeiro.