Em dez dias, Ribeirinho Cidadão distribui mais de 40 mil medicamentos; etapa...
Supermoveis

Fullbanner2


Em dez dias, Ribeirinho Cidadão distribui mais de 40 mil medicamentos; etapa terrestre será lançada na próxima 3ª

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

A primeira etapa do Ribeirinho Cidadão IX foi encerrada no último domingo (21), em Poconé, com mais de 40 mil medicamentos distribuídos à população que reside em cerca de 30 comunidades localizadas às margens do Rio Cuiabá. Já na próxima terça-feira (23), será iniciada a etapa terrestre do projeto, quando a equipe prestará assistência jurídica e social integral e gratuita na região de Santo Antônio de Leverger e Juscimeira.

Para o coordenador da expedição, Defensor Público Air Praeiro, nos dez primeiros dias de realização da nona edição, além do sucesso do atendimento médico e oftalmológico, com auxilio da Marinha do Brasil e dos profissionais liberais, ficou evidenciada a desnecessidade da judicialização de ações.

interna“Duas situações típicas me fizeram acreditar piamente no sucesso do Ribeirinho Cidadão IX. A primeira se refere a um encaminhamento feito pelo Doutor Jesus Dias de um senhor de 60 anos ao Instituto Lions de Visão para cirurgia de urgência nos olhos. Sem essa intervenção, ele ficaria cego devido a um glaucoma de alto grau. Já as conciliações realizadas em São Pedro de Joselândia nos fazem vislumbrar novos paradigmas, demonstrado a possibilidade real da solução de conflitos de forma administrativa, muito mais ágil e menos desgastante. Mesmo que ainda não tenhamos os números absolutos de atendimentos realizados até agora, esses casos por si só, dado sua relevância social, nos permitem discorrer sobre o sucesso desse projeto”, reforçou o Defensor.

O coordenador do Ribeirinho Cidadão por parte do Tribunal de Justiça, José Antônio Bezerra Filho, por sua vez, ressaltou a gama de serviços oferecidos nesta adição, que aumentou significativamente. “O crescimento desse projeto deixa evidente que não basta sonhar, tem que fazer, persistir, pois vale a pena. Somos uma gota em um oceano de carência e sem o esforço de todos dificilmente conseguiríamos. Vamos persistir nesse propósito e se continuarem acreditando na gente, vamos crescer cada vez mais”.

Etapa terrestre

interna2O primeiro atendimento da segunda etapa do projeto será realizado às 8h da próxima terça-feira na comunidade de Córrego D’ouro, abrangendo Mata-Mata e Bigorna. A etapa terrestre se encerra no próximo dia 29 de fevereiro, em Agrovila das Palmeiras.

Idealizado pela Defensoria Pública, o projeto é realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com apoio do Governo do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual, Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, INSS, Marinha do Brasil, Assembleia Legislativa, Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal, Incra, Secretaria Estadual de Segurança Pública e de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, SAMU, Sesc Pantanal, Funasa, Prefeituras de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé, Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Leverger, Comando-Geral da Polícia Militar do Estado, Universidade Federal de Mato Grosso, Doctor Master Medicamentos Odontológicos, Comércio de Medicamentos DMC, distribuidoras de medicamentos Mega Farma e Quality Farma, Colônia de Pescadores Z5, AMEC e médicos voluntários.

Montreal