Em Chicago, milho tem nova alta nesta 6ª feira com influência do...


Em Chicago, milho tem nova alta nesta 6ª feira com influência do clima nos EUA e valorização do trigo

0
Fonte: Por Notícias Agrícolas
COMPARTILHE

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta sexta-feira (30) em campo positivo. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 4,00 e 5,00 pontos, por volta das 9h29 (horário de Brasília). O vencimento setembro/17 era cotado a US$ 3,74 por bushel, enquanto o dezembro/17 operava a US$ 3,85 por bushel.

As cotações da commodity dão continuidade ao movimento de alta iniciado no dia anterior. Ainda nesta quinta-feira, os preços subiram influenciados pelas novas projeções para o clima no Meio-Oeste. “As projeções a longo prazo indicam a formação de um sistema de alta pressão, com temperaturas em elevação e redução do volume de chuvas para extensas áreas da região produtora dos EUA”, destacou a Granoeste Corretora de Cereais.

Além disso, a forte valorização do trigo também ajuda a impulsionar as cotações do cereal. No caso do trigo, muitas plantações nos EUA sofrem com o clima seco e também há problemas climáticos no leste europeu, Canadá e Austrália. “Aproximadamente 15% da produção de trigo entra na composição de rações, portanto, milho e trigo têm um forte ponto em comum”, reforçou a corretora.