Em busca da primeira posição geral, Palmeiras roda elenco contra Audax
Adventista



Em busca da primeira posição geral, Palmeiras roda elenco contra Audax

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

Nada de clima de amistoso ou jogo para cumprir tabela. Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe o Grêmio Osasco Audax neste sábado, às 16h, pela penúltima rodada do torneio estadual, com objetivos a serem alcançados.

A principal meta do time de Eduardo Baptista neste momento – a liderança geral do torneio estadual – será atingida com uma simples vitória. Líder do Grupo C com 24 pontos, o Verdão tem quatro de vantagem para o Corinthians faltando duas partidas para o término da fase de grupos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTA

Outra decisão da comissão técnica é rodar o elenco e dar oportunidade aos jogadores que pouco vinham sendo utilizados até agora, o que já foi colocado em prática na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, na arena.

Ausente nas últimas duas partidas por suspensão, Vitor Hugo volta ao time para atuar ao lado de Antônio Carlos. Na frente, Alecsandro vai começar jogando na vaga de Willian.

+ Palmeiras poupa titulares contra o Audax; veja quem vai jogar

A pontuação geral do Campeonato Paulista, que continua a ser contabilizada durante o mata-mata, dá ao time de melhor campanha o direito de decidir a fase eliminatória em casa. E o retrospecto mostra que isso pode ser decisivo a favor do atual campeão brasileiro.

O Palmeiras defende uma invencibilidade de oito meses na arena. Depois da derrota para o Atlético-MG, em 24 de julho do ano passado, o Verdão conta agora com uma sequência de 18 partidas sem perder no local.

Contratado em janeiro, Eduardo Baptista tem ótimo retrospecto no estádio: 90.4% de aproveitamento, com seis vitórias (Botafogo-SP, São Bernardo, Ferroviária, São Paulo, Jorge Wilstermann-BOL e Mirassol) e um empate (amistoso contra a Ponte Preta).

Local: arena do Palmeiras, em São PauloData e horário: sábado, 16hEscalação provável: Jailson; Fabiano, Antônio Carlos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Róger Guedes, Tchê Tchê, Michel Bastos e Keno; AlecsandroDesfalques: Alejandro Guerra, Dudu, Miguel Borja, Yerry Mina (convocados); Jean (machucado); Arouca, Edu Dracena, Felipe Melo (poupados)Pendurados: Jean, Keno, Tchê Tchê e Vitor HugoArbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini NogueiraTransmissão: Premiere 1 e PFCITempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h