Em 2016, Educação municipal vai atender mais de 8 mil alunos


Em 2016, Educação municipal vai atender mais de 8 mil alunos

0
Fonte:
SHARE
Foto: Divulgação

A Secretaria municipal de Educação abriu nesta manhã de 1º de fevereiro, o encontro anual de educadores na Semana Pedagógica de Primavera do Leste.

A abertura do evento aconteceu no auditório do Petrus e contou com a participação de centenas de professores da rede pública de Ensino, além de vereadores e autoridades municipais. Os profissionais da educação irão participar ao longo da semana, de palestras, oficinas e debates, sob a orientação de mediadores convidados, onde serão abordadas temáticas em várias áreas do Ensino público.

A presidente do Sintep de Primavera do Leste, Aldeniza Rezende, durante a abertura do evento, citou várias conquistas alcançadas pela classe nesta gestão, como a criação do Fórum Municipal de Educação e falou sobre o desafio da implantação do PCCS para a categoria.

O prefeito Érico Piana deu as boas vindas aos 100 professores concursados e lembrou a participação da classe na escolha democrática do nome para a pasta da Educação. Reforçou o compromisso da atual gestão com o pagamento em dia dos salários de todos os servidores municipais. O chefe do Executivo destacou o aumento de alunos matriculados na rede pública. “Na educação infantil, em 2013 atendíamos 2.446 crianças, em 2016 fechamos com 4.085 crianças matriculadas. No geral o município atende hoje cerca de 8.100 alunos” declarou.

Para o prefeito, a Educação municipal avançou com a eleição direta para diretores das escolas, com a lei das 30 horas para os professores, com a criação do NAMEI, o desmembramento e criação da Secretaria de Cultura e com os salários mais ganhos reais em 2014, além das 18 unidades de Educação Infantil, mais sete unidades de Ensino Fundamental.

A Secretaria de Educação e Esportes conseguiu ainda reformar reequipar as escolas Carlos Drumond de Andrade, Pequeno Príncipe, São José, Berçário Raio de Sol, Ercolino Costa, Galiléia, Parma e reforma e ampliação da escola Mauro Weis, além da previsão para serem reformadas e ampliadas ainda este ano mais dez escolas e duas quadras esportivas do município.