Elenco 99% pronto: saiba quem ainda pode entrar e sair no Cruzeiro...
Supermoveis

Fullbanner2


Elenco 99% pronto: saiba quem ainda pode entrar e sair no Cruzeiro em 2017

Fonte: Marco Antônio Astoni e Maurício Paulucci
SHARE

Na tarde desta segunda-feira, 32 jogadores se apresentaram na Toca da Raposa para a temporada de 2017 com o Cruzeiro. Sem muitas grandes novidades, principalmente pela ausência do meia Thiago Neves, grande reforço cruzeirense até aqui, que ainda resolve problemas nos Emirados Árabes, Mano Menezes acredita que esta deve ser a formação do elenco. O treinador não vê mudanças radicais no grupo de jogadores.

– Não temos muitas indefinições, não se trabalha com “se” no futebol, a realidade atual é a que se apresentou hoje (segunda-feira). Creio 99% deles farão parte da temporada do Cruzeiro. 

No entanto, os bastidores do Cruzeiro estão movimentados para concluir algumas negociações para o início da temporada. Willian do Bigode desperta o interesse do Palmeiras, assim como o lateral Fabiano – ambos se reapresentaram normalmente na Toca. Assim como Robinho, que é do Verdão, mas é pretendido por Mano Menezes.

Além disso, a diretoria sonha em repatriar Marcelo Moreno, considerando ainda a possibilidade de se deparar com uma proposta do futebol chinês para Ábila. Além disso, a Raposa tem jogadores que retornariam de empréstimo, mas nem se reapresentaram, como Mena, Bruno Nazário e Willians, que devem ser repassados para outras equipes.  

a questão do centrovante

Mano Menezes demonstra através de seu trabalho que não é fã de um esquema com um centroavante fixo. Apesar de considerar a formação com o homem de referência como uma possibilidade de variação tática, o treinador gosta de um time mais veloz, com mais jogadores que participem organicamente da construção das jogadas. Para a posição, a diretoria e a torcida sonham com a repatriação do boliviano Marcelo Moreno. O atacante está no futebol chinês, mas, segundo a diretoria, pede luvas muito altas para retornar a Belo Horizonte.

Enquanto isso, Ábila ouve constantemente seu nome relacionado também ao futebol chinês, mas até então não houve nenhuma proposta oficial. A janela oriental se fecha em fevereiro. Portanto, a permanência do argentino no Cruzeiro pode ser comprometida caso o futebol chinês oficialize uma proposta. 

robinho por fabiano

O empréstimo de Robinho é válido até dezembro de 2017, mas o Cruzeiro tem o interesse de renovar ainda mais o vínculo com o jogador. Aí entra o lateral Fabiano, que terminou o ano em alta no Palmeiras (inclusive marcando o gol do título do Campeonato Brasileiro), mas retornou a Belo Horizonte. Robinho tem o valor fixado de compra em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões na conversão atual), e o vínculo do meia com o Palmeiras é até o final de 2019. A negociação está muito encaminhada, e Fabiano deve mesmo ir para São Paulo na próxima semana.   

willian no palmeiras

Willian é jogador muito versátil, e o treinador Mano Menezes tem muito apreço pelo atacante. Não é à toa que o Bigode viveu seus melhores momentos nos últimos dois anos sobre a tutela do atual treinador. No entanto, o atacante, que tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2018, interessa ao Palmeiras, mas as conversas entre as diretorias não têm a ver com a negociação que envolve uma possível troca entre Robinho e Fabiano.

A Raposa quer que o clube paulista pague em separado para ter o atacante em definitivo, e um empréstimo não está em questão. 

willians e mena: fora dos planos

Mena tem contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2018, o lateral-esquerdo só se junta ao elenco celeste caso a diretoria não consiga encaminhar um empréstimo. O Internacional demonstrou interesse no jogador chileno, mas se assustou com os valores. Willians também tem contrato até janeiro de 2018, mas, assim como lateral, não faz parte dos planos de Mano Menezes. O volante, que saiu desvalorizado do Corinthians, também não se junta ao elenco do Cruzeiro e deve buscar outro time no Brasil.

Montreal