Eleita à prefeitura, Glaucione e 12 vereadores de Cacoal são diplomados
Fullbanner1


Macropel

Eleita à prefeitura, Glaucione e 12 vereadores de Cacoal são diplomados

Fonte: Do G1 Cacoal e Zona da Mata
SHARE

A prefeita eleita em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, Glaucione Rodrigues (PMDB) foi diplomada na última terça-feira (29), durante solenidade realizada no auditório da Câmara de Vereadores do município. O vice-prefeito Elcirone Deiró e os 12 vereadores eleitos nas eleições municipais de outubro, além de seis suplentes, também foram diplomados no evento.

A cerimônia foi comandada pela juíza da 11ª Zona Eleitoral, Anita Madelaine Perez Belém, que, ao entregar os diplomas aos eleitos, os declarou oficialmente habilitados a exercer o mandato, que começará a partir de janeiro de 2017. De acordo com a juíza, a diplomação marca o fim do processo eleitoral.

“Desde o registro da candidatura, eles passaram por uma longa e árdua jornada, que é o processo eleitoral, encerrada com a escolha dos eleitos por meio do voto popular, e agora eles são coroados com a diplomação, tornando aptos a exercer os cargos para qual foram eleitos”, explica Anita.

A prefeita diplomada ao falar de suas expectativas, destacou que seu governo será voltado para o crescimento da cidade e que não tolerará nenhum ato de corrupção. “A população de Cacoal pode ter certeza que nosso compromisso é de empenho com o município, e assim fazer uma administração transparente, sem corrupção e participativa”, expõe.

Eleição
Com 44,90% dos votos válidos, Glaucione Rodrigues foi eleita prefeita de Cacoal, no 1º turno das eleições municipais 2016. Aos 48 anos, esta foi a terceira vez que Glaucione disputou a prefeitura da cidade. Atualmente ela exerce o cargo de deputada estadual.

 

Montreal