ELEGÂNCIA ACIMA DE TUDO – Dr. Francisco Mello
Supermoveis



ELEGÂNCIA ACIMA DE TUDO – Dr. Francisco Mello

Fonte:
SHARE

                           

O Brasil está polarizado. A Esquerda tornou-se impaciente, inconformada, provocadora e agressiva. Perdeu o poder, contraiu a síndrome pós-traumática e sua doutrinação tornou-se indigesta.

A Direita cresce, mas é orgulhosa, pedante e maledicente. Retruca à Esquerda no mesmo tom ou alguns trastes acima, de forma que os debates mais parecem combates medievais.

Embora goste de fazer amigos, tem debates, reuniões e eventos dos quais nem participo, até porque a pauta é sempre monótona e eu gosto de vários sons.

Certos grupos são tão radicais que me olham de revesgueio apenas por saber que não sou socialista. São semelhantes a certos seguimentos LGBT, têm ódio incontido e enrustido das pessoas que não se deixam atrair pra suas malhas, aliás, no meu caso, não conseguem sequer que eu os ouça.

Então também estou ficando radical? É provável, de tanto ouvir esses vermelhos tentarem impor seu portfólio de mentiras como se fosse verdades absolutas me enojei. O máximo que posso fazer é demonstrar que poderei gostar da pessoa, porém, jamais tomar, forçosa ou compulsoriamente, seu “pão e vinho”.

Solicito aos comunistas, socialistas ou outras pragas de gafanhotos que me soltem coxilha abaixo; não tentem me doutrinar, sou Liberal de formação e isso me basta.

Nunca dei uma gargalhada ao ouvir de alguém que ele vota no PT ou no Partido Comunista do Brasil, mas têm uns energúmenos que fazem chacota e desdenham quando digo sou filiado há duzentos anos, no Partido: DEMOCRATAS.

Sei que é recomendável em toda e qualquer situação a elegância e que a urbanidade não deve ser sacrificada; gostaria de manter-me em fogo baixo nas mais ferrenhas discussões porque ao final compensará ter ficado em banho Maria, porém, ainda não galguei esse grau de virtudes.

Dizia Mandela “devemos procurar uma abordagem construtiva, mesmo com os maiores opositores”, e, eu digo: Quisera meu DEUS.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (669)96892292.