Educação implanta Boletim e-mail na rede municipal
Fullbanner1

Fullbanner2


Educação implanta Boletim e-mail na rede municipal

0
Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

A Secretaria municipal de Educação está disponibilizando aos pais/responsáveis dos estudantes da rede pública de Primavera do Leste o Boletim e-mail para a consulta sobre as notas e acompanhamento do desempenho dos alunos ao longo do ano.

A novidade foi anunciada pela secretária da pasta, Adriana Tomasoni, após um curso de capacitação para os novos secretários escolares e agentes administrativos das escolas municipais, com a apresentação de novas ferramentas do Omega Sistemas e as do sistema Escola Campeã.

Na última segunda-feira (22), foi organizado o Laboratório de Informática na UAB para aplicação do treinamento que aconteceu até o dia 25. Neste período os participantes puderam se inteirar sobre o pleno funcionamento do sistema, as múltiplas funções de armazenamento de informações tanto de dados cadastrais, além de informações replicadas no ano letivo anterior, movimentação de alunos, formação de turmas e informações administrativas para uma maior eficácia no gerenciamento escolar.

De acordo com a secretária, para receber o Boletim e-mail, basta o pai ou responsável pelo aluno cadastrar um endereço eletrônico no ato da matrícula do estudante. “Estamos buscando a melhoria do atendimento ao aluno dentro das novas tecnologias que temos disponíveis e agora podemos oferecer também mais este serviço aos pais e responsáveis pelos estudantes” destacou Adriana.

Diferente da realidade de mais de 30 mil escolas brasileiras, atualmente todas as escolas públicas de Primavera do Leste contam com acesso à internet. Este fator diferencia o modelo de educação das unidades de ensino do município, que mesmo na zona rural as escolas tem internet garantida.

Montreal