Educação está com período de matrículas aberto na rede municipal
Adventista

Fullbanner1


Educação está com período de matrículas aberto na rede municipal

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertos os períodos de matrículas nas 67 unidades da rede municipal de ensino. Para rematrículas, transferências de alunos dentro da própria rede municipal e novos alunos, os pais devem comparecer diretamente nas escolas e creches municipais mais próximas de suas residências.

Nesta segunda-feira (3), até a próxima quarta-feira (5), ocorrem as rematrículas, ou seja, as confirmações de matrículas de alunos da rede. Entre os dias 6 e 14, é o período das matriculas de transferência de alunos entre diferentes escolas da rede. Já de 17 a 21, as unidades escolares passam a receber matrículas de novos alunos.

A orientação da secretária municipal de Educação, Carmen Garcia Monteiro, é de que os pais não deixem de realizar as rematrículas, que são obrigatórias. Para as transferências dentro da própria rede, a orientação é de que os pais verifiquem se há vagas nas escolas ou creches para onde pretendem transferir os filhos antecipadamente.

Para a realização das matrículas, os pais devem portar a certidão de nascimento dos alunos, bem como CPF e comprovante de residência. Em caso das crianças matriculadas nas creches é importante que os pais portem a caderneta de vacinação e informem sobre alergias que a criança tenha.

A secretária destaca que em 2018, a rede municipal contava com pouco mais de 20 mil alunos e a expectativa para o ano letivo de 2019 é de que o número de alunos ultrapasse 21 mil. O aumento das vagas, de acordo com Carmen, está sendo possível em função a abertura de novas salas de aula nas escolas municipais.