Educação envolve quase 3 mil pessoas em Mutirão
Supermoveis

Fullbanner2


Educação envolve quase 3 mil pessoas em Mutirão

Fonte: Assessoria
SHARE

A Secretaria Municipal de Educação contabilizou, entre atendimento e a participação durante as atividades do 2º Mutirão da Justiça Comunitária, 2.735 pessoas envolvidas. Esse resultado é reflexo das atividades que foram levadas para o Oratório Filhos de Dom Bosco, no último sábado, dia D do Mutirão.

Dentre os projetos que foram executados, o `Poema ao pé do ouvido` fui o que fez mais sucesso, conta a secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro. Ela comentou que, como essa atividade envolve pessoas de todas as idades, homens e mulheres, e por isso esse envolvimento global acaba conquistando a todos quem participam.

Entre o público adulto, a oficina de pintura de garrafa também contou com a participação de muitas pessoas da comunidade e, em pouco tempo, as 200 garrafas que foram disponibilizadas para a oficina acabaram.

Para as crianças, as assessoras pedagógicas da Secretaria preparam o cantinho da leitura, por onde passaram cerca de 230 crianças para sentar na sala preparada especialmente para a atividade e fazer a leitura de qualquer um dos títulos que estavam à disposição. A pintura facial também chamou a atenção das crianças que saíram com o rosto cheio de desenhos.

Carmem Monteiro disse que aproveitou o grande número de pessoas participando do Mutirão da Justiça Comunitária e realizou uma pesquisa de satisfação com os pais das crianças que frequentam as aulas na rede municipal de ensino.

Além da Educação, todas as outras Secretarias Municipais também realizaram ações totalmente gratuitas durante o Mutirão.

Montreal