EDITORIAL: O FUTURO DA CONSTRUÇÃO NO PAÍS
Supermoveis

Fullbanner2


EDITORIAL: O FUTURO DA CONSTRUÇÃO NO PAÍS

Fonte:
SHARE

DSC_0736 [amostra]
Editorial do colunista
Olá caros leitores de nossa coluna, é uma alegria iniciarmos nosso ano com o desejo e perspectiva de que tenhamos um ano de repleto sucesso.

Início hoje o primeiro editorial deste ano trazendo uma visão ampla do quadro da construção civil em nosso país. Também darei algumas dicas importantes para alavancar seu empreendimento em meio a crise á qual vivenciamos hoje.

É fato que com o cenário caótico e desestruturado de nossa economia desfavoreceu todos os setores industriais e prestadoras de serviços. Essa situação ainda se perpetuará durante algum tempo, e mediante isso não poderemos ficar parados vendo nossas empresas afundarem.

A construção civil nos últimos 20 anos foi e será a cereja do bolo do nosso país ou seja o Brasil terá que continuar, seja qual for sua situação financeira, os investimentos em infraestrutura e isso dá um certo conforto por um lado porem, gera um desconforto com as empresas de pequeno e médio porte que prestam serviços menores.

Com isso, a realidade das grandes construtoras monopolizando o mercado e as grandes obras deixa com que a mão de obra fique mais complexa e a compra de materiais também, pois o primeiro vemos que aqueles que são especialistas as grandes construtoras e incorporadoras já os seguram e o segundo ponto, os materiais em média e pequena escala de compra não sai tão favorável como a compra em alta escala.

Com isso, as empresas de médio e pequeno porte não devem se desesperar pois as obras residenciais e comerciais nunca deixaram de existir e o desenvolvimento das cidades também aquece o mercado.

Neste período de dificuldades financeiras, devemos saber muito bem onde investir o dinheiro, reduzir gastos no canteiro de obras e ainda por cima incentivar os colaboradores questão conosco trabalhando junto e apostando em nossos ideias.

Tenhamos todos um ano repleto de sucesso, e que Deus abençoe a cada um.

 

JOSÉ OLAVO PIO

 

 

 

Montreal