Ecopontos começam a ser transformados em áreas urbanizadas
Adventista

Fullbanner1


Ecopontos começam a ser transformados em áreas urbanizadas

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

O prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhou na tarde desta sexta-feira (23) a retirada dos últimos resíduos do Ecoponto do Jardim Europa. O local foi desativado e será transformado em um espaço verde para que a comunidade possa usufruir.

Como o trabalho da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) esse e outros Ecopontos serão desativados, tirando os locais que acumulavam resíduos, mal cheiro e até insetos de perto das casas. A intenção do prefeito é tornar esses locais em áreas verdes, transformando o visual dos bairros e oferecendo espaço para as comunidades.

Zé do Pátio comentou que no local dos Ecopontos desativados será feito o plantio de grama e a manutenção constante do espaço para que fique sempre limpo e preparado para os moradores. O prefeito comentou que os locais poderão futuramente receber academias ao ar livre, mais uma opção para a prática de exercícios físicos, especialmente do público da terceira idade.

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo da Zaeli, acompanhado do vereador Fábio Cardozo, lembrou que a desativação desse Ecoponto era um pedido antigo da comunidade local, visto que o espaço para a descarte de resíduos sólidos, móveis velhos, restos de construção, galhos de árvores ficava localizado praticamente ao lado das casas, prejudicando até a saúde dos moradores.