Economista apresenta o cenário macroeconômico para empresários de Rondonópolis Hoje (24)
Supermoveis

Fullbanner2


Economista apresenta o cenário macroeconômico para empresários de Rondonópolis Hoje (24)

Fonte:
SHARE
Economista Eduardo Velho / Foto: Assessoria

Redação / Assessoria

O economista e consultor da Confederação Nacional da Indústria, Eduardo Velho, estará em Rondonópolis nesta terça-feira (24),para ministrar a palestra ‘Indústria brasileira 2014-2015: Cenário macroeconômico’.

A palestra integra a programação do ‘Dia do Empresário da Indústria’, evento realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Sindicatos Patronais. O encontro será a partir das 18h30 no Hotel Comfort Suit, no bairro Vila Aurora II.

“Conhecer o cenário macroeconômico é fundamental para os empresários definirem as estratégias e ações das respectivas empresas. A palestra do consultor da CNI reúne informações estratégicas que auxiliarão a tomada de decisões empresariais para os próximos dois anos. Portanto, é uma excelente oportunidade para os industriais de Rondonópolis e cidades vizinhas”, disse o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Sindical da Fiemt, Sérgio Antunes.

A programação do evento em Rondonópolis também contempla a palestra ‘Por que ser indústria?’, com o economista, advogado e especialista em Direito Tributário, José Lombardi.

O ‘Dia do Empresário da Indústria’ é voltado para empresas do setor industrial. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da CNI em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Neste ano, Mato Grosso terá 1.465 vagas gratuitas nos treinamentos oferecidos em diversas temáticas com conteúdo bastante atual.

Em Rondonópolis, o evento conta com a parceria do Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, preferencialmente, pelo formulário online. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail operacional.ueda@fiemt.com.br.

PDA – O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das Federações de Indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das empresas do setor.

Além das iniciativas voltadas ao público empresarial, o programa também tem ações que visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais. Em 2015, a CNI estima realizar 918 iniciativas em 26 estados do Brasil, com um investimento de R$ 4,8 milhões. Até o final do ano, serão abertas em todo o país 27.755 vagas em cursos, oficinas e palestras sobre temas de interesse do setor produtivo.

Montreal