É hora de procurar um novo caminho.
Fullbanner1


Macropel

É hora de procurar um novo caminho.

Fonte:
SHARE

Fazer diferente, inovar, achar uma nova forma de realizar as coisas, procurar uma nova rota, um novo caminho, uma nova alternativa para alcançar os resultados, envolver sua gente, treina-la, essa é a dinâmica que as empresas precisam imprimir de forma assertiva para manter-se ativas, vivas e respirando no mercado. Contudo, ainda há muitas empresas que continuam com velhas práticas de gestão e não percebem que precisam mudar seus “hábitos empresariais” para fazer frente às adversidades que o cenário político-econômico apresenta.

BURACO_RUAS_DESTAQUE_INTERNO
Esse cenário atual no qual vivemos me fez lembrar e desejar compartilhar com o nobre leitor o texto de Portia Nelson, do seu livro poético There´s Hole in my sidewalk (Há um buraco na minha calçada), que foi intitulado como “Autobiografia em cinco breves capítulos”:

Capítulo 1
Caminho pela rua. Há um grande buraco na calçada. Caio nele. Estou perdida – estou desamparada. Não é culpa minha. Leva uma eternidade para encontrar a saída.

Capítulo 2
Caminho pela mesma rua. Há um grande buraco na calçada. Finjo que não o vejo. Caio nele mais uma vez. Não posso acreditar que estou no mesmo lugar, mas não é culpa minha. Ainda levo muito tempo para sair.

Capítulo 3
Caminho mais uma vez pela mesma rua. Há um grande buraco na calçada. Vejo que está ali. Continuo caindo nele… virou um hábito. Meus olhos estão abertos. Sei onde estou. A culpa é minha. Saio imediatamente.

Capítulo 4
Caminho pela mesma rua. Há um grande buraco na calçada. Dou a volta.

Capítulo 5
Caminho por outra rua.

Os capítulos acima bem que podem ser considerados como dias, semanas, meses ou até anos, desde a primeira queda até a decisão de mudar de direção.

É importante estar atento, pois é hora de verificar quais os “hábitos da sua empresa”, da sua gente, da sua forma de liderar devem ser alterados e procurar outro caminho e assim não cair no mesmo buraco. E é a velocidade em que essas mudanças ocorrerão que decidirá quem serão os vitoriosos, é hora de tomar o controle do caminho e ter a coragem de realizar as mudanças.
Grande abraço e um bom novo caminho para você.

Elissandro Sabóia

Montreal