É Hora de Plantar da Fundação MT chega ao Sul do Estado
Fullbanner1

Fullbanner2


É Hora de Plantar da Fundação MT chega ao Sul do Estado

Fonte: Assessoria
SHARE

A edição de 2017 do É Hora de Plantar, da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, acontece nesta quinta-feira (24) em Primavera do Leste e na sexta-feira (25), em Rondonópolis, encerrando a programação que percorreu 10 cidades e agora chega na região Sul do Estado. Nos dois locais, o evento inicia com coquetel de boas-vindas às 18h, em seguida serão apresentadas as palestras sobre manejo do solo, controle de doenças e condições climáticas. Ao final, haverá debate entre palestrantes e participantes. As inscrições são gratuitas e na hora.

Apenas em Rondonópolis, haverá um momento extra com o case do campeão do Centro-Oeste no Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja 2016/17. Para um dos temas – Condições climáticas para a safra 2017/18 -, a Fundação MT convidou os meteorologistas da Somar Meteorologia, Celso Oliveira e Graziella Gonçalvez. Nesta última etapa do evento, Graziella leva as informações relacionadas à distribuição de chuvas e temperatura em Mato Grosso, com a ocorrência ou não dos fenômenos El Niño, La Ninã ou de neutralidade climática.

Além do clima, o É Hora de Plantar em Primavera do Leste e em Rondonópolis vai abordar os resultados de pesquisa e o posicionamento da Fundação MT em manejo do sistema de produção, correção do solo, adubação e nutrição da soja, com o gestor de Pesquisa da instituição, Leandro Zancanaro. O também pesquisador da Fundação MT, Ivan Pedro de Araújo Junior, leva ao público dados dos ensaios de rede, com destaque para alguns protocolos com novas sugestões de uso dos fungicidas multissítio.

Em Primavera do Leste, o evento acontece no Sindicato Rural e, em Rondonópolis, será no Anfiteatro da Escola CIE. As empresas Arysta, Basf, Du Pont, Kleffmann Group, Oxiquímica, Syngenta, TMG, UPL e Vale Fertilizantes patrocinam o É Hora de Plantar, que também recebe o apoio da Aprosoja-MT. Mais informações em https://goo.gl/PQAhm9.

Montreal