É guerra: Valtenir mente publicamente e destitui diretórios municipais


É guerra: Valtenir mente publicamente e destitui diretórios municipais

0
Fonte: Da Redação
COMPARTILHE

Aos poucos, as acusações de Mauro Mendes, Adílton Sachetti e tantos outras lideranças do PSB, sobre o real propósito que fez o deputado federal, Valtenir Pereira (PSB), ter voltado ao partido como presidente, começam a se confirmar na prática. Apesar de adotar a tática do silêncio e receber a maioria das acusações sem retrucar publicamente, Pereira, de fato, vai colocar todos os diretórios para atuarem dentro da sua cartilha e em postura de “dono da bola” inevitavelmente os forçar a trabalhar para seus projetos pessoais, até por uma questão de gratidão de cada novo presidente nas cidades. E para piorar, mentiu publicamente nos últimos dias e hoje executou aquilo que ele próprio abominou.

Além da questão ditatorial, outras acusações sobre Valtenir, sobretudo a de “dar o tapa e esconder a mão”, confirmaram-se, neste início de semana, quando os 132 diretórios municipais do partido foram destituídos, algo que já havia sido aventado, nos últimos dias, e NEGADO publicamente por Valtenir, em nota oficial. Até o fim do mês, o parlamentar nomeará seus “cupinchas” e definitivamente retornará as engrenagens do partido para alimentar seus propósitos, que obviamente é continuar com cargo eletivo, a partir de 2019. O que faz em escala estadual, no entanto, é nada mais do que o presidente nacional, Carlos Siqueira, faz em nível nacional. Aparentemente, Siqueira liberou os seus ao “caciquismo” declarado.

Acredite se quiser, em nota oficial com tom de 1º pessoa, Valtenir ressaltou, pela assessoria do PSB, na semana passada, sobre as então especulações quanto as destituições que “a informação é mentirosa e tem o claro propósito de causar tumulto e confusão dentro do PSB de Mato Grosso”. O deputado ainda expôs que a “Gestão Partidária será pautada no permanente diálogo com as bases e lideranças, com ou sem mandato, e na construção de consensos, como sempre foi, porque acredita que somente com a união de todos é possível formular projetos e políticas que melhorem a vida das pessoas. Por fim, as certidões que confirmam, que nenhuma mudança ocorreu nas comissões provisórias instituídas entre 2015 e 2016, podem ser conferidas no site do Tribunal Superior Eleitoral”.

De fato, Valtenir está executando a risca a proposta de trazer o PSB novamente à esquerda e faz isso repetindo o que os mais ilustres irmãos de ideologia, os petistas, fazem como ninguém: na base da mentira e da demagogia.