Duas grandes conquistas para a Unemat saem este ano
Fullbanner1

show


Duas grandes conquistas para a Unemat saem este ano

Fonte:
SHARE

Assessoria

O Governo do Estado garantiu que não medirá esforços para atender, o quanto antes, a demanda de infraestrutura da Universidade de Mato Grosso (Unemat). Reivindicado pela reitoria Ana Di Renzo, durante apresentação do relatório de planejamento para os próximos 10 anos da instituição, o governador Pedro Taques garantiu que dos R$ 70 milhões requeridos, ele pretende liberar R$ 35 milhões ainda este ano e o restante em 2018.

WhatsApp Image 2017-01-13 at 17.57.59Outra grande conquista para a instituição foi a doação de uma área de 15 hectares, ao curso de Agronomia do campus de Cáceres, realizado pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).
Esta era uma demanda antiga que se perdurava há mais de 15 anos. A oficialização da doação da área foi feita no dia 13 de janeiro. A medida beneficiará além dos alunos, que terão aulas experimentais de qualidade, as famílias rurais que passarão a contar com assistência técnica.

Principal articulador dessa conquista, o deputado Dr. Leonardo se diz muito contente em fazer parte destes grandes avanços para a área acadêmica. “Fico contente em saber que o nosso esforço valeu a pena. A Unemat merece, Cáceres, os alunos e professores merecem e quem ganha somos nós. São ações que contemplam a sociedade como um todo, pois, teremos profissionais mais qualificados no mercado de trabalho, o pequeno produtor atendido e a nossa instituição mais valorizada”, destacou o deputado Dr. Leonardo.