Dorileo é escolhido candidato da situação e grupo espera parecer jurídico para...


Dorileo é escolhido candidato da situação e grupo espera parecer jurídico para anunciá-lo

0
Fonte:
SHARE
Foto:Assessoria. Primeiro a ser cotado, Dorileo Leal volta a ser candidato da situação após duas escolhas frustradas

O empresário João Dorileo Leal (PSDB) acabou de ser escolhido como candidato da base governista para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. Ele substituiu a candidatura do atual prefeito, Mauro Mendes (PSB), que desistiu de disputar a reeleição. O nome de Dorileo deve ser confirmado nas próximas horas na convenção tucana, que já teve início, na sede do partido, no bairro Santa Rosa. Para isso, o grupo aguarda um parecer jurídico que comprova a elegibilidade do tucano.

Dorileo foi um dos primeiros nomes lembrados para substituir Mendes na corrida eleitoral, desde a desistência do prefeito, anunciada na manhã de quinta-feira (5). Porém, havia dúvida sobre sua elegibilidade, pelo fato de ele ser proprietário e presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, que detém concessões de rádio e TV. Pareceres jurídicos favoráveis a Dorileo embasaram a decisão de lança-lo na disputa. Chegou-se à conclusão que o cargo dele na empresa não é impedimento para a candidatura.

A decisão de lançar Dorileo foi fechada há poucos minutos, em reunião da cúpula da base aliada. Antes de o grupo fechar questão em torno de Dorileo, foram cotados nas últimas 24 horas o deputado federal Fábio Garcia (PSB) e o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) para encabeçar a chapa. O primeiro desistiu da candidatura e o segundo foi vetado por Mendes.

Mais informações em instantes

Fonte:OlharDireto.