Doner diz que seu programa de governo será focado no social
Fullbanner1

Fullbanner2


Doner diz que seu programa de governo será focado no social

Além do social, segurança e economia o plano de governo também terá eixos para educação, saúde e cultura

Fonte:
SHARE
Foto:Assessoria.

A aliança democrática que encabeça com apoio de outros partidos, a chapa de oposição que vai disputar a prefeitura de Sinop, realizou no último sábado as convenções que homologou os nomes de Roberto Dorner e Fernando Assunção, como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A dupla terá um programa de governo voltado para o social, com ações de segurança e conquista de novas empresas para fomentar a economia no município de Sinop.
Alguns projetos na área da segurança pública já são desenvolvidos e podem receber reforço em 2017, como o “Luz do Amanhã” da Policia Militar (PM), realizado em parceria com a comunidade. Seu objetivo é reduzir a criminalidade e as ocorrências envolvendo menores de idade. Em Sinop o projeto atende cerca de 120 adolescentes de 12 a 17 anos. O projeto permite que os jovens estudem em um período e no outro participem de atividades onde recebem noções de civismo, religião, respeito ao próximo, além de atividades físicas e técnicas de plantio e cultivo de hortaliças.
Além do social e da segurança, o programa de governo também visa melhorar a área econômica fomentando o investimento e a instalação de novas empresas, sejam elas pequenas, médias ou de grande porte. A ideia é diversificar a economia, hoje baseada na prestação de serviço, garantindo emprego e renda para o trabalhador sinopense.

Diante da necessidade de promover o desenvolvimento socioeconômico do município de Sinop assim como difundir o nome da cidade no eixo Rio-São Paulo e até mesmo no exterior, uma das ideias é futuramente trazer o parque de inovação tecnológica da Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde – Fipase, para Sinop. Adiretoria da entidade já recebeu informações sobre o município e se mostrou entusiasmada com a possibilidade de ter um braço da unidade na Região Norte de Mato Grosso.
Ainda neste sentido um idealizador do projeto integrou uma tratativa oficial com o Governo de Mato Grosso para que o Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, com sede em Cuiabá, também possa fazer parte deste novo vetor econômico para Sinop e a região norte. Durante a visita ao núcleo esteve com o coordenador Professor Feliciano Azuaga que é de Sinop, que é um entusiasta dessa área de inovação e tecnologia.
Além do social, segurança e economia o plano de governo também terá eixos para educação, saúde e cultura.

Fonte:24HorasNews.

Montreal