Doação fortalece atividade de produtores de Chapada
Supermoveis

Fullbanner2


Doação fortalece atividade de produtores de Chapada

Fonte:
SHARE

Assessoria/Vice-Governadoria-MT

As reivindicações das 20 famílias responsáveis pela produção da Horta Santa Edviges, localizada em Chapada dos Guimarães, feitas ao vice-governador Carlos Fávaro no mês de janeiro, foram atendidas pelo Governo do Estado. O termo de doação foi assinado pelo governador Pedro Taques na quarta-feira (03.06), durante a entrega de 88 resfriadores de leite a pequenos produtores de 24 municípios.

Por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) serão entregues aos produtores de hortaliças sete toneladas de cama de frango (adubo para fertilização do solo), dez rolos de 105 metros de filme para estufa e será feita a manutenção de uma caixa d’água. No total, o investimento será de R$ 23,4 mil. A doação faz parte de um grande ato de distribuições de equipamentos e insumos para a agricultura familiar.

“É a primeira vez que o governo nos ajuda, nos atende e de forma rápida. Isso vai permitir que a produção melhore muito, pois teremos melhores condições”, afirmou a presidente da Associação Horticultores Santa Edviges, Rosalina da Glória.

Fávaro disse que sua primeira visita oficial fora de Cuiabá como vice-governador foi na Horta Santa Edviges, na época atendendo um pedido da ex-primeira dama Thelma de Oliveira. Lembrou que foi criado em uma pequena propriedade e contou que recebeu do governador a missão de trabalhar para possibilitar rentabilidade ás famílias da agricultura familiar.

“Estamos trabalhando para que a agricultura familiar e a pequena propriedade tenham as condições que merecem. O governador nos garantiu que não faltará dinheiro para contrapartidas na agricultura familiar nesse governo”, afirmou Fávaro.

Durante o evento, o secretário da Seaf, Suelme Fernandes, destacou que a agricultura familiar é uma pauta estratégica do governo e agradeceu ao vice-governador pelo apoio e por estar cuidando de perto das questões dos pequenos produtores.

Montreal