Disputa por cadeira na Câmara Federal terá 135 candidatos em Mato Grosso
show

Fullbanner1


Disputa por cadeira na Câmara Federal terá 135 candidatos em Mato Grosso

Fonte: Da Redação
SHARE
Diante de repercussão negativa da intervenção legislativa que foi entendida como um contra-ataque dos parlamentares diante das investigações, alguns como o medebista mato-grossense recuam. Foto - Assessoria/Câmara

O número total de candidatos ao cargo de deputado federal no processo eleitoral de outubro deste ano será de 135 nomes, no Estado de Mato Grosso, caso não tenha indeferimentos ou desistências, nos próximos dias.

Com isso, a expectativa é que o coeficiente eleitoral para uma das oito cadeiras que Mato Grosso tem direito no Congresso Nacional deve variar entre 150 a 160 mil votos dependendo do número de votantes.

Neste universo, apenas Victório Galli (PSL), Valtenir Pereira (MDB), Carlos Bezerra (MDB) e Ezequiel Fonseca (PP) vão tentar a reeleição. No entanto, muitos nomes são conhecidos e representam a região de Rondonópolis.

Entre os nomes que estão colocados e são do município está a do ex-candidato a prefeito do município pelo Psol, Rubens Cantuário, a servidora pública Marildes Ferreira, que foi candidata a vice de Rogério Salles nas eleições passadas, o senador José Medeiros e os vereadores Fábio Cardozo e Elton Mazette.

Neste grupo ainda está o veterano em disputas eleitorais, o líder comunitário da cidade, Gildo: O homem do Chapéu Preto. O oficial da PM, Sandro Barbosa e o advogado Carlos Naves são outros nomes que estão na lista e representam o Sudeste.

Os taxistas locais estão prestigiados na chapa com o Adevaldo Taxista e além de Paula Hartamann, que disputa pelo Solidariedade e o Cacique Terena, Milton Rondon, que na década passada ficou conhecido devido à luta do grupo Terena por terras na região.

Outro nome conhecido é do médico Leonardo Albuquerque, que apesar de ter base em Cáceres, tem atuado politicamente em Rondonópolis, ele é o único deputado estadual que está tentando uma cadeira no Congresso Nacional.