DIMENSÃO DA FÉ


DIMENSÃO DA FÉ

0
Fonte:
SHARE

José-Olavo-Pio-640x504

Neste domingo presenciamos no calendário litúrgico Católico a descida do Espirito Santo na vida dos Apóstolos, com este grande e imenso gesto de amor, Deus não nos abandonou e sim nos enviou aquele que iria permanecer conosco até o fim dos tempos, com isso podemos de maneira concreta sentir essa força de Deus em nós desde quando fomos batizados no Espirito Santo, de lá pra cá participamos de um corpo o corpo de Cristo e nos reunimos em comunidade para celebrar esse mistério.

Fato que com a vinda deste Espirito do Fogo como alguns chamam, se deve a passagem do Ato dos Apóstolos, capitulo 2, versículo 1-4, ‘’ E CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem’’.

Vejamos todos que através deste gesto de amor, conseguimos cultivar nossa fé nesse Deus do impossível, que se faz presente dentro de cada um de nós através de nossas ações e percepções diárias, como vivo minha humanidade, reconhecendo meus erros e reerguendo-se, cabe a nós preenchidos com o Espirito de amor e unção, levar a cada dia mais toda riqueza do Evangelho por onde andamos.

Muitos acham que a palavra de Deus serve apenas para ouvirmos no dia a dia corriqueiro ou no domingo da Santa Missa, cumprindo um ritual, e na verdade não é isso, e sim captar da palavra ouvida e traduzir para nossa vida atual nossa realidade momentânea, afinal nossa fé é cultivada á partir deste instante em que compreendo que nas minhas alegrias ou dificuldades eu consiga entrar em intimidade com Deus pela minha oração através dessa força que o Espirito Santo nos da. Que possamos vivificar a cada dia esse encontro através da Santa Eucaristia, da leitura da Bíblia, das orações, tudo isso fara com que nossa fé seja mais fortalecida e fiquemos cada vez mais cheios do Espirito Santo de Deus.
José Olavo Pio: É Eng. Civil, Prof.Universitário, Servidor Público e Empresário Local.