Dia de Mercado da Cana-de-Açúcar debate questões climáticas
Supermoveis

Fullbanner2


Dia de Mercado da Cana-de-Açúcar debate questões climáticas

Fonte:
SHARE

Brasília (04/08/2017) – Um panorama do clima nas últimas safras e as previsões para os próximos meses são assuntos que farão parte da palestra do Dia de Mercado de Cana-de-Açúcar, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), na próxima quarta (9), em Campo Florido, Minas Gerais.

“A expectativa de El Niño no segundo semestre de 2017 não se confirmou e a neutralidade climática (sem “El Niño” ou “La Niña”) deve permanecer até o fim do ano”, disse a meteorologista Nadiara Pereira.

Nadiara também vai destacar a previsão meteorológica das regiões sudeste e centro-oeste. “Os produtores de cana-de açúcar dessas regiões podem esperar um mês de setembro com chuvas espaçadas e outubro com alta umidade do solo e chuvas volumosas”. 

O objetivo do Dia de Mercado é levar informações técnicas e gerenciais aos produtores para que possam otimizar as margens de lucro de sua atividade, reduzir riscos e melhorar a gestão de sua empresa. Custos de produção, tecnologias, e o mercado do setor sucroenergético também serão debatidos no encontro.

As inscrições podem ser feitas pelos e-mails: cna.campofuturo@cna.org.br ou ana.gomes@faemg.org.br

Dia de Mercado de Cana-de-Açúcar
Data: 9 de Agosto de 2017
Horário: 14h às 18h
Local: Canacampo – Associação dos Fornecedores de Cana de Campo Florido-MG
Rodovia BR 262 km 877 nº 491 – Vila Junqueira / Campo Florido-MG
Informações: (31) 3074-3043

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA 
instagram.com/SistemaCNA

Montreal