Dia D de combate ao mosquito mobilizou toda rede escolar
Supermoveis

Fullbanner2


Dia D de combate ao mosquito mobilizou toda rede escolar

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

A sexta – feira (19), foi escolhida como o Dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Em toda rede de ensino de Primavera do Leste inúmeras ações paralelas aconteceram nas escolas. Uma parceria entre Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Instituto Federal de Mato Grosso, possibilitou que alunos do IFMT, promovessem palestras para os alunos de toda rede de ensino, além de mutirões e passeatas de conscientização.

Na última terça – feira, mais de 480 alunos do IFMT, participaram de capacitação promovida pela secretaria de Saúde, com intuito d e torna-los multiplicadores na conscientização e combate ao mosquito. A iniciativa ganhou corpo com a organização dos alunos do IFMT que promoveram palestras sala a sala, com bate papo e vídeos ilustrativos durante toda sexta feira. “A iniciativa de tornar os alunos do IFMT multiplicadores, ultrapassa os portões do instituto e mostra que podemos sim fazer a diferença e ajudar no combate ao mosquito, sem falar que são jovens falando com jovens para somar força no combate”, destacou a professora do IFMT, Elibera Capistrano.

Além das palestras os alunos participaram também de mutirões de limpeza próximo as escolas, e o resultado foi satisfatório, tanto que a turma do 9º D da escola Mauro Weis, encontrou até larvas do mosquito. Para a aluna e capacitadora do curso de eletrotécnica do IFMT, Milena Santos, “Os alunos só conseguiram identificar e exterminar os focos, pois já estão recebendo toda orientação no ambiente escolar, e precisamos continuar combatendo, pois, muitos alunos sabem a teoria de como prevenir a formação de focos do mosquito, mas precisamos colocar em prática” explicou a aluna.

Outro exemplo de que o combate é levado a sério na rede escolar, é o trabalho da professora de ciências do Colégio 13 de Maio, Alessandra Alves da Silva, que desde de o inicio do ano já trabalha a temática com os alunos. “ A primeira ação que temos no ano na escola é o combate a dengue, através da observação do pátio escolar, além de promovermos palestras com agentes de saúde para conscientização dos alunos”, finalizou a professora.

Montreal