Concerto de Natal: Dia 20 tem espetáculo de música clássica em...
Adventista

Fullbanner1


Concerto de Natal: Dia 20 tem espetáculo de música clássica em Rondonópolis

Fonte: Redação NMT
SHARE
Concerto de Natal será na igreja Santo Antonio, no Residencial Bela Vista

A cidade de Rondonópolis será palco de um belo espetáciulo de música classíca no próximo dia 20, quarta-feira. É a Camerata de Concerto, que vai interpretar músicas ao som de violino, violoncelo e outros instrumentos. O concerto de Natal será realizado nas dependências da igreja de Santo Antonio, no Residencial Bela Vista, a partir das 20h.

A Camerata de Concerto é uma das ações do Instituto Boca de Arte, organização sem fins lucrativos cujo o foco concentra se na criação de um espaço de múltiplas linguagens, valorizando a produção artística de Mato Grosso. Em Rondonópolis, o espetáculo é promovido junto com a Unegro – União de Negros e Negras Pela Igualdade – que vai usar o concerto como encerramento das atividades de 2017.

Dirigida por Fernando Pereira, artista violinista com experiência internacional em projetos educacionais em música, e performance artística na música de concerto, a Camerata de Concerto é um produto educacional das ações em música do Instituto Boca de Arte. Atualmente possui inúmeros alunos bolsistas na capital e interior do estado, tornando se uma alternativa cultural para a democratização do acesso à música erudita no Estado de Mato Grosso.

SOBRE O MAESTRO

Maestro Fernado Pereira, que tem formação na Escoal de Música da Bulgária

Graduado e mestre em música pela Academia Nacional de Sophia (Bulgária), Fernando é educador e artista ao violino. Como intérprete ao violino possui extenso repertório de atividades não apenas como solista, mas também camerista e recitalista. Diretor da Boca Musical, mantém um programa de difusão cultural no Estado de Mato Grosso por meio de grupos distintos de música de câmara, apresentando se em programas do Sesc e Secretaria de Cultura do Estado, além de projetos próprios. Como educador, foi coordenador de cordas do Instituto Ciranda Música e Cidadania (2009 – 2014) e professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso.

Atualmente assessora o crescimento institucional dos programas Orquestra em Ação (Ji-paraná RO) e Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (Nova Mutum – MT). Direciona a Camerata de Concerto com 20 integrantes entre alunos e professores, cujo trabalho vem se demonstrando um grande potencial artístico no Estado em apresentações pelos SESC instrumental e outros espaços culturais do Estado. Orientou mais de 50 alunos em todo o Estado que hoje ocupam os melhores rendimentos e maiores cargos no protagonismo musical de Mato Grosso.