Deu pra ti, Joaquim Barbosa – Dr. Francisco Mello
Supermoveis



Deu pra ti, Joaquim Barbosa – Dr. Francisco Mello

Fonte:
SHARE

A ficha do Joaquim Barbosa caiu. Até que enfim esse senhor desequilibrado emocionalmente e megalomaníaco percebeu sua insignificância e reconheceu que o mensalão por si só não o conduziria à Presidência. Ele não é portador de expertise administrativa nem de elegância, e empatia suficiente para conquistar a maioria do eleitorado era no máximo um candidato chuchu, porém com sua desistência seus eleitores não embarcarão em qualquer vagão. Preferem aguardar na estação uma lotação especial.

Política é feito um relâmpago, não é como uma nuvem. Barbosa, que repentinamente tinha 10% do eleitorado desistiu; Lula com quase 40% está na cadeia; Ciro Gomes diminuiu o trote; não se compôs até agora com o PSB  do governador de São Paulo, Márcio França, o qual é tão indeciso que é capaz de entrar no taxi e não saber dizer onde vai.

Misturando política com Direito, Como diz o Velho Milongueiro, (cantor gaúcho), Gilmar Mendes vai “da um troço” se os juízes de primeira instância, julgarem corretamente e com celeridade os processos de políticos que o Supremo lhes enviou em decorrência da redução da perda de foro privilegiado.

Vejo que Mendes padece de uma manifesta inveja dos magistrados: Moro, Vallisney e Brettas. É como se ele quisesse todos os holofotes, luzes, câmeras e ações focados nele e só pra ele. Que trapalhão!

Na verdade Gilmar se ressente pelo fato do STF não julgar com rapidez nem com a equidade que devia enquanto os juízes de piso o fazem com pé nas costas, enviando irretocáveis sentenças para a confirmação da segunda instância culminando na prisão para execução de pena dos condenados; ai que ódio, né Gilmar?

Querem apostar, que o processo do Aécio enviado por Alexandre de Moraes, será julgado em primeira instância primeiro do que o do Geddel que saiu da primeira instância e foi para o STF?

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550 e professor de Carreira. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (669)996892292.